Corinthians x São Paulo é o maior jogo da temporada até aqui

Opinião de Jorge Freitas
2.1 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Corinthians enfrenta São Paulo pelo Brasileirão neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena
Foto: Victor Gomes/Meu Timão
Corinthians e São Paulo, neste domingo, nos reserva o maior jogo da temporada até aqui. Com o Timão na liderança e o rival em terceiro lugar, é impossível que o clássico da sétima rodada do Campeonato Brasileiro não seja já considerado a primeira de várias finais que acontecerão durante as 38 rodadas.
Primeiro porque vale a liderança da competição. O Timão, invicto em casa, com duas vitórias em dois jogos, quatro gols marcados e nenhum sofrido, lidera a competição com 13 pontos, dois a mais que o rival, que vai em busca de sua primeira vitória como visitante (possui dois empates e uma derrota longe do Morumbi).
Além disso, há tabus em campo para ambos os lados. Um gigante, de invencibilidade, já que o Coringão jamais perdeu para o rival na Neo Química Arena. Foram 15 jogos, por três competições diferentes (Brasileirão, Libertadores e Paulistão) sem nenhum vitória do São Paulo. A vantagem do Timão no estádio é tão massacrante que mesmo com treinadores constestados como Jair Ventura, Cristovão Borges, Sylvinho e Vagner Mancini, o tabu se manteve.
Ah, e claro, tudo isso com direito a show dos reservas do hexacampeonato no inesquecível e eterno 6 a 1.
Indiscutivelmente, é o maior tabu no futebol brasileiro atualmente, tão pesado a ponto de acontecerem coisas improváveis, como o golaço de Luan (sim!), no ano passado, considerado o mais bonito da competição e que nos livrou daquela que parecia ser a primeira derrota para o rival em casa.
Já para o lado do Corinthians, o tabu é recente e curto. São cinco clássicos na temporada sem um ponto sequer. É verdade que quatro foram disputados fora de casa e que o trabalho de Vitor Pereira estava em estágio ainda mais inicial do que ainda está. Mas é inegável que incomoda a qualquer torcedor corinthiano.
Contra um São Paulo descansado, já que jogou com reservas pela Sulamericana nesta quinta-feira, a Fiel lotará a Neo Química arena e jogará para manter o primeiro e quebrar o segundo tabu. Se vencer, o Timão pode abrir até uma rodada de vantagem para o segundo colocado, já que o Galo já jogou e apenas o Botafogo, que enfrenta o América fora de casa, poderia manter menos de três pontos de distância na tabela.
É um jogaço, senhoras e senhores. Um jogaço!
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Jorge Freitas
-
La Bombonera: emocional será fundamental para classificação na Argentina
-
Fora VP: Corinthians está sendo vítima da própria ilusão
-
Corinthians terá fator inédito no século na Libertadores
-
Corinthians só conquistou o ponto graças a Rogério Ceni
-
A importância do jogo desta terça-feira na Bombonera
-
Um jogo feio com resultado agradável