Corinthians pode perder Cazares e isso precisa ser prioridade da nova gestão

Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Corinthians pode perder Cazares e isso precisa ser prioridade da nova gestão

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Análise de Lucas Faraldo

93 mil visualizações 201 comentários Comunicar erro

Corinthians pode perder Cazares e isso precisa ser prioridade da nova gestão

Cazares tem bola pra jogar em qualquer lugar do mundo. Contrato curto com Corinthians é um perigo

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Destaque do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, Juan Cazares tem contrato com o clube alvinegro até 30 de junho de 2021 apenas. Diferente, por exemplo, do mais recente contratado do clube – Jonathan Cafú ganhou vínculo até 31 de dezembro de 2023.

A nova gestão do Corinthians, presidida por Duilio Monteiro Alves, assume dia 4 de janeiro e precisará priorizar muita coisa em diferentes frentes. No futebol, departamento onde o novo presidente foi diretor nos últimos três anos, vejo três pontos centrais:

  • dar sequência pra Mancini;
  • subir ao elenco profissional com profissionalismo os poucos destaques do Sub-23 e os muitos do Sub-20;
  • começar de imediato as conversas por renovação de Cazares, Otero e até Fábio Santos (o lateral tem contrato até 31 de dezembro; os gringos, até o meio do ano apenas).

Desses, só Otero foi contratado enquanto Duilio ainda era diretor. Cazares e Fábio Santos chegaram depois, em negociações conduzidas exclusivamente por Andrés Sanchez.

É gritante o ganho técnico do Corinthians com Cazares. Não à toa, nas duas últimas rodadas, ambas dele como titular, o time criou com potencial de golear. Contra o lanterna e o líder.

O Corinthians vai se encaixando cada vez mais. Mas de nada adianta se sofrer um desmanche no meio das principais competições da próxima temporada.

Vale pra Otero, mas principalmente pra Cazares: a renovação tem de ser tratada como prioridade. A não ser que sejam outros os planos do Corinthians – como passa a impressão ao assinar contratos tão curtos, aliás.

Novo estreante também

O mais novo estreante do Corinthians também passa por situação similar. Ainda precisando, claro, comprovar ser o grande reforço que todos sabemos que é, Jemerson será substituto do suspenso Bruno Méndez contra o Botafogo domingo que vem.

Penúltima contratação do Corinthians no ano e também avalizada exclusivamente por Andrés Sanchez, Jemerson é mais um que assinou somente até junho de 2021.

E mais: um pouco do que falamos sobre Cazares no pós-jogo no canal do Meu Timão

Veja mais em: Cazares, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves, Otero e Andrés Sanchez.

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

x