Venha fazer parte da KTO
x
Possível saída de Vítor Pereira revive fantasma no Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Possível saída de Vítor Pereira revive fantasma no Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

9.8 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Possível saída de Vítor Pereira revive fantasma no Corinthians

Duilio quer manter Vítor Pereira no Corinthians: conseguirá negociar a permanência do técnico?

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A situação de Vítor Pereira no Corinthians remete aos dramas passados pelo clube ao longo dos últimos anos: a possibilidade de perder um bom técnico no meio de um trabalho de (re)construção de time e ter assim mais uma vez interrompido um projeto de futebol no CT Joaquim Grava.

Foi inclusive dois meses antes da inauguração de seu centro de treinamento que o Corinthians perdeu Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Foi a primeira baixa de técnico na gestão Renovação & Transparência - cenário que já acontecera outras vezes na virada do século e seguiu se repetindo ao longo dos 15 anos de poder do grupo político que até hoje comanda o clube.

No fim do primeiro semestre de 2016, o mesmíssimo roteiro: Tite e boa parte dos funcionários da comissão técnica corinthiana deixaram o clube rumo à Seleção. Em 2018, foi a vez de Carille e demais funcionários também pedirem as contas ao Corinthians, mas dessa vez rumo ao futebol saudita.

A possibilidade de saída de Vítor Pereira ao fim de 2022, reforçada nesta segunda-feira pelo jornalista André Rizek, do SporTV, e jamais descartada pelo técnico quando questionado sobre o assunto, revive no Corinthians o fantasma dos desmanches que marca a gestão do futebol alvinegro nesse século.

Antes mesmo de Andrés Sanchez, cabeça do atual grupo político à frente do Corinthians, assumir o mandato tampão de 2007, o clube já havia passado por situação similar com Carlos Alberto Parreira, em 2002, e Vanderlei Luxemburgo, em 1998, também seduzidos pela Seleção Brasileira.

A importância de manter um projeto de futebol a médio/longo prazo sob comando de uma comissão técnica competente está escancarada na própria história recente do Corinthians. Na única exceção à regra dos últimos anos, o clube construiu um time campeão de Mundial, Libertadores, Recopa, Brasileiro e Paulista na era Tite de outubro de 2010 a dezembro de 2013.

Para o bem do Corinthians, resta torcer para o presidente Duilio Monteiro Alves e seu diretor de futebol Roberto de Andrade conseguirem negociar a permanência de Vítor Pereira e sua comissão técnica para 2023. Enquanto isso, do outro lado da cidade, o clube arquirrival se encaminha para a quarta temporada seguida com aquele que já se tornou o maior treinador da história alviverde...

Veja mais em: Vítor Pereira, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?