Venha fazer parte da KTO
x
Por que Augusto se revoltou com anúncio de Duilio do novo patrocínio do Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Por que Augusto se revoltou com anúncio de Duilio do novo patrocínio do Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

11 mil visualizações 155 comentários Comunicar erro

Por que Augusto se revoltou com anúncio de Duilio do novo patrocínio do Corinthians

Duilio e Augusto Melo entraram em acordo para transição pacífica, quebrado por Duilio com a EZZE Seguros

Foto: Divulgação / Corinthians

É totalmente compreensível a irritação de Augusto Melo com a decisão de Duilio de fechar às escuras e na saideira do mandato o acordo de patrocínio de R$ 11 milhões com a EZZE Seguros. Aliás não só do presidente: qualquer torcedor do Corinthians teria essa reação de revolta, como percebe-se nas redes sociais desde o anúncio do novo patrocinador.

Duilio mal vinha trabalhando como presidente do Corinthians nesse último mês após o término do Campeonato Brasileiro, deixando o cargo nas mãos de seus vice-presidentes. E repentinamente apareceu com esse acordo por espaços nos uniformes dos times profissional e de base do clube - esse último, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Se há chances de a Pixbet trocar o espaço das costas da camisa para se tornar patrocinadora master, caberia a Augusto Melo negociar um novo acordo com outra marca para entrar em vigência juntamente com seu mandato, praticamente na semana que vem. Além disso, Duilio mentiu para o novo presidente ao quebrar promessa de avisá-lo sobre qualquer proposta que recebesse.

Soa muito estranho esse novo patrocínio. A gestão Duilio não fez questão nenhuma de:

  • explicar o timing bizarro, nos últimos dias de mandato do Duilio;
  • mostrar os números do acordo, que somente depois descobriu-se ser de apenas R$ 11 milhões por ano;
  • divulgar declarações do próprio presidente sobre quem é a EZZE Seguros, que é pouquíssimo conhecida, gerando receio no torcedor corinthiano na esteira da palhaçada do "caso Taunsa".

Augusto tem razão em se irritar; igualmente o torcedor, que ouviu do novo presidente que existiam negociações por acordos mais vantajosos agora atropeladas pelo anúncio da EZZE Seguros. Ou seja, Duilio não tem nem a desculpa de ter recebido proposta irrecusável.

E se não era o melhor acordo para o Corinthians, a pergunta que fica é: foi o melhor acordo para quem?

Veja mais em: Augusto Melo, Duílio Monteiro Alves, Patrocinador do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?