Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians encaminha três boas contratações. Mas torcedor se preocupa com razão
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Corinthians encaminha três boas contratações. Mas torcedor se preocupa com razão

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

51 mil visualizações 156 comentários Comunicar erro

Corinthians encaminha três boas contratações. Mas torcedor se preocupa com razão

Augusto Melo tem acumulado promessas desde que venceu a eleição: será possível cumprir todas?

Foto: Danilo Augusto / Meu Timão

Em meio a outras negociações, o Corinthians já encaminhou três reforços para o início de 2024. São bons nomes no cenário de reformulação não só do time titular mas também do elenco alvinegro. Ainda assim, os torcedores parecem se sentir frustrados e preocupados - e têm razão em se sentir assim.

A bola da vez é o zagueiro Adriano Martins, de 26 anos, um dos destaques da melhor defesa da última Série B pelo Novorizontino. Ele se junta ao primeiro volante Raniele, do Cuiabá, e ao lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, ambos também de 26 anos, como reforços apalavrados.

Na minha opinião, são bons nomes para compor elenco e aumentar o nível dos treinos e da competitividade no dia a dia do CT corinthiano dentro do atual cenário financeiro do clube. Na atual composição de elenco, inclusive, os três começariam a pré-temporada provavelmente como titulares.

Ainda assim, uma rápida olhada em redes sociais sinaliza boa parte da torcida preocupada com o "nível" dos jogadores. E o motivo é simples: muito se falou, expectativas altas foram criadas e, até aqui, os nomes encaminhados estão abaixo do sarrafo anunciado pela própria nova gestão.

Augusto Melo, dia sim, dia não, dá entrevista falando sobre Gabigol - talvez o pacote mais caro do futebol brasileiro atualmente. Rubens Gomes, atual diretor de futebol, prometeu "acabar com a farra" de Flamengo e Palmeiras. Há agora a promessa de um "pacote de presentes" para o dia 2.

Quando a nova diretoria publicamente estabelece esses sarrafos, fica difícil o torcedor não se frustrar mesmo diante de bons (mas humildes) acertos. O mesmo vale para a busca pelo executivo de futebol, depois do fracasso na tentativa de tirar Rodrigo Caetano do Atlético-MG.

Em tempo: ainda há perspectivas de nomes como o zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna, e os laterais Diego Palacios, do Los Angeles FC, e Leonardo Godoy, do Estudiantes, também fecharem com o Corinthians. Seria o ideal para quem precisa de bons reservas mas também de bons titulares.

E você, torcedor? Está mais preocupado ou mais animado com as movimentações de mercado do Corinthians para 2024?

Veja mais em: Mercado da bola, Augusto Melo, Torcida do Corinthians e Contratações do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?