Venha fazer parte da KTO
x
Os dois diferentes perfis de reforços que Corinthians tenta contratar para 2024
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Os dois diferentes perfis de reforços que Corinthians tenta contratar para 2024

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

12 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Os dois diferentes perfis de reforços que Corinthians tenta contratar para 2024

Portal Ecuagol destacou negociação de Félix Torres, titular da seleção equatoriana, com o Corinthians

Foto: Reprodução/Ecuagol

Jogadores com constantes convocações para a seleção de seu país, que viveram o auge de suas carreiras até aqui participando da última Copa do Mundo há um ano.

Jogadores com algum destaque em seus modestos clubes nas disputas das Séries A e B do Brasileirão e que vivem nessa janela o ponto alto de suas carreiras ao se aproximarem do Corinthians.

Os dois diferentes perfis de reforços estão em negociação com Augusto Melo. E apesar de bem distintos entre si se fazem necessários pelo tamanho da reformulação pretendida pela nova diretoria.

As mais novas atualizações de mercado da bola do Corinthians apontam o lateral-esquerdo Diego Palacios, do Los Angeles FC, e o zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna, próximos de um acerto com o Corinthians.

Um dia antes, a grande novidade era a contratação encaminhada do zagueiro Adriano Martins, do Novorizontino, se juntando aos também apalavrados lateral-esquerdo Hugo, do Goiás, e volante Raniele, do Cuiabá.

A leva de gringos parece suprir diretamente as saídas de Gil e Fábio Santos, rejuvenescendo o setor defensivo e ainda assim mantendo alguma casca com jogadores que tenham um currículo mais pesado e teoricamente sintam menos o peso de chegarem titulares ao Corinthians.

Mas nem só titulares absolutos deixam o clube em 2024. Matheus Bidu, Moscardo/Cantillo e Bruno Méndez, por exemplo, também estão de saída por diferentes motivos. E é para essa prateleira que a turma menos experiente parece vir preencher lacunas, com potencial mas nem tanta bagagem.

Entre saídas planejadas e outras nem tão planejadas, Augusto Melo tem pela frente a missão de, já para o mês que vem, de olho na melhor pré-temporada possível para Mano Menezes, organizar uma grande reformulação no elenco. Grande reformulação que não acontecerá só com reforços de primeira linha - muito menos só com os de segunda.

E não para por aí

E vale ainda lembrar que, do meio para frente, há outras muitas carências a serem resolvidas. Saídas de Guiliano, Renato Augusto e Felipe Augusto estão aí para provar. Na sua opinião, torcedor, qual o perfil de reforços necessário para suprir essas outras lacunas do elenco de 2024?

Veja mais em: Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Augusto Melo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?