Klar pode substituir Caixa no uniforme do Timão

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

KLAR pode substituir CAIXA no uniforme do Timão

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

22 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

KLAR pode substituir CAIXA no uniforme do Timão

Empresa deverá patrocinar outros três clubes brasileiros

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

A Klar - marca de produtos de limpeza – começará a estampar sua marca no uniforme do Corinthians apenas no mês de março de 2016.

Apesar do contrato fechado no final do ano passado (o Corinthians chegou a estampar a marca da empresa no último jogo do brasileiro, diante do Avaí), o patrocínio começa pra valer no próximo dia primeiro.

O local em que a marca estará estampada é variável. Ou itinerante, como dizem os responsáveis pelo negócio. Atualmente, o Corinthians tem quatro patrocinadores no uniforme, além da Klar: Special Dog, no calção; Winner Play, nos ombros; TIM, nos números da camisa e a Caixa, patrocinador master e costas.

A TIM e a Caixa tem contratos vencendo no final deste mês, no próximo dia 29. O modelo de contrato fechado entre Corinthians e Klar prevê que caso as duas empresas citadas renovem seus acordos, a empresa de produtos de limpeza aparecerá em outro lugar vago no uniforme (como manga da camisa, ou até axilas).

Mas caso TIM ou Caixa não renovem, a Klar pode substituir, mesmo que temporariamente, uma das duas.

Por isso, uma hipótese é que a partir do dia primeiro de março, caso a Caixa não renove o patrocínio com o clube, a marca Klar apareça no principal local do uniforme.

A decisão a respeito caberá ao departamento de marketing do Corinthians. A agência de marketing responsável pela marca Klar informou que não tem nenhuma ingerência na escolha do local.

Além disso, a marca Klar praticamente fechou mais três acordos de patrocínio com clubes da série A do campeonato brasileiro de 2016. Os patrocínios deverão ser anunciados apenas no mês de março e começarão a valer a partir da primeira rodada do nacional, em maio deste ano.

Um dos clubes é do Rio Grande do Sul, outro do Paraná, e o terceiro é do Estado de São Paulo. Pode ser inclusive um rival da capital.

A agência de marketing responsável pela marca Klar informou que o lançamento do produto nos principais mercados do Brasil sofreu um atraso, e a marca só deve começar a aparecer nas prateleiras na terceira semana do mês de março.

Até lá, os torcedores de futebol continuarão a visualizar a nova marca pelos campos de futebol do país.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?