Alexandre Pato: futuro já está definido

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Alexandre Pato: futuro já está definido

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

223 mil visualizações 566 comentários Comunicar erro

Alexandre Pato: futuro já está definido

Alexandre Pato foi avisado que permanecerá na Inglaterra

Foto: Divulgação

O atacante Alexandre Pato foi avisado por seus agentes que não voltará ao Brasil após o empréstimo de seis meses ao Chelsea, da Inglaterra.

Pato tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016 e está emprestado ao clube inglês até a metade deste ano. O salário do jogador, de cerca de R$ 800 mil, é bancado integralmente pelo Chelsea durante a vigência do empréstimo.

Serão mais seis partidas até o final do contrato com os Blues. Manchester City (16/4), Bournemouth (23/4), Tottenham (02/5), Sunderland (07/5), Liverpool (11/5) e Leicester (15/5).

O empresário Gilmar Veloz e o agente Kia Joorabchian já fizeram chegar ao jogador a notícia vinda da diretoria do Chelsea de que ele será pouco aproveitado pelo clube nestas últimas rodadas.

Notícia que corrobora uma informação obtida por esta coluna, de que o Chelsea não quer colocar o atleta na vitrine para não valorizá-lo.

A novidade é que os agentes também avisaram Pato que seu futuro não dependerá do novo treinador, o italiano Antonio Conte.

Quem definirá o futuro de Pato é a executiva russa Marina Granovskaia, braço direito de Roman Abramovich, dono do clube.

E a intenção da executiva é manter o atleta pelos próximos seis meses para conseguir ficar com ele em definitivo a partir de 2017. O clube não gastará nada, pois Pato já estará sem contrato.

Os diretores do Corinthians já foram avisados. Quando do empréstimo do jogador ao Chelsea, havia a esperança da venda para o mercado europeu, e especulou-se o valor de 12 milhões de euros.

Hoje a diretoria do Timão já tem a certeza que o atleta sairá de graça, e se dá por satisfeita em não ter que pagar os últimos seis meses de salário, economizando assim R$ 4,8 milhões.

Caso a executiva do Chelsea decida pela não continuidade do atacante, os agentes de Pato já tranquilizaram o jogador: ele continuará atuando no futebol da Inglaterra, em clubes que são muito ligados ao agente Kia Joorabchian, como West Ham e Tottenham.

O staff de Pato, com tudo isso, tem uma só certeza: permanecerá em solo inglês. A namorada do atleta, como já mencionado aqui nesta coluna, assinou inclusive contrato com uma grande agência de modelos de Londres.

E a partir de dezembro Alexandre Pato, para o Corinthians, não passará de uma triste lembrança.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?