Corinthians finalmente pagará atrasados ao elenco

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians finalmente pagará atrasados ao elenco

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

45 mil visualizações 135 comentários Comunicar erro

Corinthians finalmente pagará atrasados ao elenco

Ralf e Fábio Santos tinham dinheiro a receber do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians tem dívidas com alguns de seus principais jogadores, e essa é hoje a principal preocupação da diretoria para que o problema não comece a afetar o elenco dentro de campo.

São dívidas de prêmios por conquistas desde 2013, prêmios por objetivos alcançados, além de direitos de imagens de atletas como Elias, Fabio Santos, Gil, Ralf, Danilo, Emerson e Paolo Guerrero.

O clube conseguiu acertar dívidas que tinha com o técnico Tite, ainda de sua segunda passagem pelo clube, que terminou em 2012, mas ainda há dívidas a serem pagas ao ex-técnico Mano Menezes, por exemplo.

A diretoria financeira, atrávés do diretor Emerson Piovesan, gostaria de pagar todos os atrasados já nesta quinta-feira 30 de abril, mas algumas complicações com as empresas envolvidas no negócio protelaram a situação para o início da semana que vem.

Os ativos do clube devem estar envolvidos no negócio, de milhões de reais, mas que vai resolver grande parte da situação deixada da antiga para a nova diretoria. Serão cerca de 20 milhões de reais que o clube conseguirá obter no mercado financeiro. Não haverá participação alguma da Caixa Econômica Federal, patrocinadora do clube, no negócio.

A ação vai aliviar as pressões existentes sobre o atual presidente Roberto de Andrade.

Após o pagamento dos atrasos ao atacante Paolo Guerrero, por exemplo, o presidente e a diretoria de futebol vão sentar para discutir um novo contrato com o jogador.

Os pagamentos serão feitos prioritariamente aos atletas do elenco, ficando assim o ex-técnico Mano Menezes e também Alexandre Pato, que hoje defende o São Paulo, em segundo plano. Dificilmente estes receberão pagamentos agora.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?