Venha fazer parte da KTO
x
A inesperada (e positiva) aparição de Biro no Dérbi
Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

ver detalhes

A inesperada (e positiva) aparição de Biro no Dérbi

Coluna do Matheus Scontre

Opinião de Matheus Scontre

7.2 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

A inesperada (e positiva) aparição de Biro no Dérbi

Guilherme Biro em ação no Dérbi do último domingo

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

O empate heroico do Corinthians no último Dérbi destacou vários personagens, uns de forma mais badalada e outros menos. Entre os mais "esquecidos", evidencio aqui a presença e o desempenho de Guilherme Biro.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o placar apontava 2 a 0 para o rival. Neste momento, António Oliveira aciona Guilherme Biro e Hugo em uma substituição dupla. Acredito que ao observar a dupla posicionada para entrar, todos os corinthianos, ou pelo menos a maioria, se questionaram se o português havia acertado na escolha.

Biro entrou na vaga de Fausto Vera, talvez o jogador mais questionado pela Fiel durante o Dérbi, mas a dúvida surgia em relação a resposta do jovem com a oportunidade. Isso porque o meia não participou da pré-temporada com o restante do elenco, já que estava com a Seleção Pré-Olímpica, e ainda não havia estreado com o manto alvinegro em 2024.

A resposta do garoto, porém, foi MUITO positiva. Biro entrou com sangue no olho, ao contrário de Fausto Vera que pareceu desligado, e essa energia fez com que o Corinthians voltasse a ter um meio-campo preenchido, dificultando a criação do Palmeiras e fazendo com que a rotação de bola do Timão melhorasse.

Com isso, podemos dizer que mesmo sem grandes lances com a bola nos pés, Biro foi fundamental para que o elenco alvinegro buscasse o empate. É essa disposição e qualidade que queremos ver de um dos grandes destaques da base alvinegra nos últimos anos.

Tratado como uma grande joia, o meia ainda não deslanchou no profissional, acumulando apresentações apagadas e frustrantes para muitos torcedores. Seu talento, no entanto, não sumiu, já que consegue se manter nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira, onde tem sua importância.

Desta forma, acredito que a confiança depositada por António Oliveira e a boa resposta dentro de campo, tenham sido uma virada de chave para o futuro de Biro no profissional. Se o novo comandante alvinegro realizar a manutenção do jovem na equipe, o Corinthians terá encontrado uma solução caseira para o setor que costuma deixar a Fiel com dor de cabeça.

Veja mais em: Guilherme Biro e Dérbi.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Scontre

Por Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

O que você achou do post do Matheus Scontre?