São Paulo x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o São Paulo

Acompanhe ao vivo
Que semana, hein Corinthians?

Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Vive Corinthians 24 horas por dia.

ver detalhes

Que semana, hein Corinthians?

Coluna da Mayara Munhoz

Opinião de Mayara Munhoz

2.3 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Que semana, hein Corinthians?

Semana promete ser de fortes emoções para os torcedores do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Uma das minhas funções aqui no Meu Timão é montar a escala de trabalho da semana de toda a equipe. A primeira coisa que faço antes de começar a pensar nela é levantar todos os jogos do Corinthians na semana. Quando digo todos, quero dizer todos mesmo, de todas as modalidades. Nesse domingo, ao fazer essa lista, fiquei surpresa com a importância dos próximos dias do Timão.

A parte do masculino todo mundo já sabe. Podemos dizer que é a semana mais importante de 2019, certo? Reverter o placar de 2 a 0 sofrido no primeiro jogo da semifinal promete ser uma missão dura para o elenco de Fábio Carille. Possível, mas dura.

Depois disso, independentemente do resultado de quarta, o Corinthians ainda precisa se manter firme no Brasileiro. É hora de parar de perder pontos para as equipes que estão na parte de baixo da tabela. O jogo rola no domingo, de manhã.

Mas a semana decisiva do Timão começa antes. Para ser mais específica nessa terça-feira. O time de basquete do Corinthians faz seu segundo jogo contra o Pinheiros, em duelo válido pelas quartas de final do Paulista. No primeiro, deu a equipe do Parque São Jorge mesmo fora de casa. Nessa terça, o embate rola dentro do Wlamir Marques.

Em sua segunda temporada após a retomada do projeto de basquete, o Corinthians pode garantir uma vaga na semifinal do torneio já nesse jogo em caso de vitória. Se o resultado não vier, a decisão fica para quinta-feira, também no Parque São Jorge.

Para finalizar, não podemos esquecer do melhor time do Corinthians em 2019. A equipe feminina tem duas decisões importantes na mesma semana. Sim, eu disse duas. No mesmo dia do masculino, na quarta-feira, o Timão faz o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra a Ferroviária. Para essa partida, a missão parece ser mais fácil: o primeiro duelo terminou 4 a 0 para as alvinegras.

Dias depois, no domingo, tem finalíssima. De novo contra a Ferroviária, o Corinthians decide o título do Brasileirão Feminino. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Uma vitória garante o bicampeonato para o Timão, que conquistou o título do torneio no ano passado.

Uma semana de muitas emoções para a Fiel.

Uma semana de muito apoio para os representantes do manto alvinegro.

Uma semana que, espero eu, seja de muita comemoração.

Que na próxima segunda, eu possa vir até aqui comemorar com vocês uma vaga na semifinal, duas em finais e um título.

VAAAI, CORINTHIANS!

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Corinthians feminino e Basquete.

Coluna da Mayara Munhoz

Por Mayara Munhoz

Editora do Meu Timão. Acompanha tudo que acontece no Corinthians, 24 horas por dia, há mais de dois anos e meio. Escreve mais com o coração do que com a razão.

O que você achou do post da Mayara Munhoz?