x
A mágica parada para a Copa América
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

A mágica parada para a Copa América

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

5.0 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

A mágica parada para a Copa América

Fábio Carille terá que fazer mágica para renovar o Corinthians durante a Copa América

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Já há algumas semanas escutamos o técnico Fábio Carille discursar que o Corinthians não deve melhorar de rendimento nos próximos oito jogos, já que ele só terá tempo para realmente treinar a equipe nesta temporada durante a pausa para a Copa América, que será disputada aqui no Brasil. Mas será que será possível transformar este time da água para o vinho como vem sendo prometido? E isso não será tarde demais?

É fato que o Corinthians ainda não se encontrou na temporada. Mesmo com o título do Campeonato Paulista, o time veio aos trancos e barrancos e ainda não embalou no Brasileirão de 2019. Até agora, são cinco pontos em doze disputados.

De qualquer forma, este é só um início de competição, sendo que o time pode se encontrar mais para frente e brigar ao longo das 38 partidas. O problema, no entanto, são os mata-matas.

Com a derrota para o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, o Timão agora precisa vencer na volta - disputada antes da parada - por pelo menos um gol de diferença, para forçar a disputa por pênaltis. E com o desempenho atual, desde as quartas de final do Campeonato Paulista, o time de Fábio Carille disputou seis partidas fora de casa e não venceu. Foram três empates e três derrotas.

Pela Copa Sul-Americana, por outro lado, o caminho deve ser um pouco mais tranquilo, já que o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara, da Venezuela, que passa por uma grande crise humanitária, social e econômica no seu país, o que deixa o futebol muitas vezes em segundo plano. Mas de qualquer jeito, sempre existe um risco em um mata-mata.

E aí entra a mágica parada para a Copa América. Serão 17 dias de treinamento, sem Cássio, Fagner e possivelmente Pedrinho e Mateus Vital. Arrumar um esquema de jogo sem possíveis quatro titulares definitivamente não será algo fácil.

No final, a impressão que se passa é de que Carille está tentando ganhar tempo, com a briga por títulos, que eram esperados nesta temporada, indo por água abaixo. E qual será a desculpa se o time não se transformar na segunda metade?

Veja mais em: Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de M

    Ranking: 494º

    M 3829 comentários

    @maycon1910 em

    Acabei de assistir Atlético MG e Flamengo. O Atlético com 1 a menos fez 2x1 e com um a menos em casa encuralou o Flamengo...tentando fazer o 3 gol e o tempo todo com um a menos. Vejo que o problema não são os jogadores e sim a mentalidade medíocre e retranqueira do nosso técnico que o tempo todo joga o time só pra trás. 90 minutos se defendendo. Enquanto não mudar essa mentalidade de só jogar p tráscom os 11 defendendo pode dar Barcelona p ele que não vai dar em nada.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 101º

    Felipe 11026 comentários

    @felipe.amado em

    Galera aqui descendo a lenha no Carille, vocês já pararam pra reparar na qualidade de jogadores que temos o elenco? Manoel, Henrique, Danilo Avelar, isso sem contar os reservas. Temos 20 volantes no elenco contando os emprestados, dava pra trazer o Paulinho com metade do salário deles. A parada da Copa América não vai melhorar muita coisa, mas a culpa não é 100% do Carille.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 35º

    Ramon 23118 comentários

    68º. @ramon.felipe1 em

    Espero que seja mágica mesmo pq só se fala nisso.

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 148 comentários

    67º. @edson.lopes13 em

    Quero mais é que a seleção do Tite vai péssimo na copa, e que depois da copa América a CBF mande o Tite embora, ae meses depois com resultado ruim do Carille o Corinthians mande ele embora e contrate o Tite de volta! Aí sim teremos um técnico de respeito

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 69066 comentários

    66º. @lipao88 em

    Temos que mudar muito a postura!

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 69066 comentários

    65º. @lipao88 em

    Sinceramente teremos que aguardar para ver...

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 111272 comentários

    64º. @luiz.fernando.balest em

    Espero que com a parada retomemos o bom futebol!