Boca Juniors x Corinthians

Pelo Copa Libertadores da América, o Corinthians vai vencendo o Boca Juniors

Acompanhe ao vivo
Meio copo cheio

Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria, Bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito aos irmãos

ver detalhes

Meio copo cheio

2.9 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Meio copo cheio

Jô precisa de um bom parceiro no ataque

Foto: Agência Corinthians

Amigos fieis:

Tenho uma tese. Se todos os times jogassem sempre com a mesma determinação, inspiração e vontade que demonstram quando enfrentam o Corinthians, não haveria equipe fraca no mundo.

O que esse Luverdense correu foi impressionante. Quando vi o início do jogo dos caras, marcando saída de bola como enxame de abelhas, pensei: no segundo tempo, eles “pregam”. Ledo engano. Eles estariam se matando em campo até agora, se o juiz não tivesse soprado o apito final.

Esse é o tipo de jogo que não dá para ser analisado pelo placar. À primeira vista é um fisco empatar na Arena com um time da série B, mas o resultado foi enganoso.

O Corinthians, em primeiro lugar, manse igualou aos rivais no quesito empenho, graças em boa parte à ausência dos “tiriças”. Não nos iludamos. No futebol de hoje, se não correr, se não tiver sangue nos olhos, qualquer time pode se complicar contra qualquer adversário.

Em segundo lugar, criamos várias chances de gol. Nosso amigo Kazim perdeu dois gols feitos (olho nele), Jadson teve grande chance, Pablo teve duas cabeçadas na cara do gol, além de outras boas jogadas.

Por isso hoje não vou falar do meio copo vazio, mas do meio copo cheio.

A zaga só tomou gol por conta de uma fatalidade, o desvio de Pedro Henrique (minha zaga titular seria Léo Santos e Pablo).

Arana (voando) e Fagner formam a melhor dupla de laterais do Brasil.

Gabriel vem se firmando como chefe do meio de campo, inclusive fazendo menos faltas.

Apesar de ainda não estar na ponta dos cascos, dá para perceber que Jadson, ao lado de Rodriguinho farão uma bela dupla de criação.

Maicon, sangue bom da base, vem crescendo a cada jogo. O mesmo vale para Jô.

Gostaria de ver Pedrinho no time e espero a contratação de reforços que qualifiquem ainda mais o elenco. Urgente a vinda de um companheiro de ataque para Jô.

E estou gostando do Carille. Ainda escreverei um artigo sobre ele.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Roberto Gomes Zanin

Por Roberto Gomes Zanin

Jornalista, diretor da RZ Assessoria de imprensa, bicampeão do mundo. Não sou ligado a nenhuma corrente política do clube. Quero apenas o melhor para o Timão. Discorde à vontade, mas com o respeito.

O que você achou do post do Roberto Zanin?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Mario

    Ranking: 98º

    Mario 7616 comentários

    @marioayres em

    Vimos o mesmo jogo.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 745º

    Marcos 1929 comentários

    @valdemir em

    Não sei se a questão é meio copo vazio ou meio cheio, mas que precisamos de mais dois atacantes de qualidade superior, precisamos e perdemos a chance com Fred, Luccas Prato, mas ainda temTardelli e mais alguns no exterior. Mais um meia também seria bom.

    Falta somente isso para que o copo transborde de tão bom.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Roger

    Ranking: 2266º

    Roger 778 comentários

    47º. @lewis em

    Continuo achando o carillle fraco...time só melhorou na base da vontade...mas padrão de jogo ele é fraco...Acho o loss muito melhor

  • Publicidade

  • Foto do perfil de GILBERTO

    Gilberto 16 comentários

    46º. @gilrodrigues em

    Boa noite Roberto Zanin!
    Primeiramente, peço desculpas por minha ousadia em concordar com sua tese, face não ser gabaritado e não ter tanto conteúdo quanto você! A meu ver uma análise perfeita! Pedrinho e Léo Santos dariam um "PLUS" neste time cuja tendência é "dar liga"! Incluiria somente o Camacho neste time, por pensar que neste estilo de jogo(passes precisos e triangulações) seria um jogador muito eficaz. Conforme apontado por você, o Maycon vem crescendo bastante, todavia, precisa infiltrar um pouco mais dentro da área! No final das jogadas, suas tomadas de decisões tendem geralmente para o arremate de meia distância, o que também é bom! Neste aspecto(Camacho), queria saber sua opinião.
    Continuando com meu raciocínio antes da interrogação quanto ao Camacho, hoje olhamos para todo o contexto e podemos ser um pouco mais otimistas, claro, com os pés no chão, entendendo que as sementes que estão sendo plantadas, podem render bons frutos!

    Abraços!

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 9º

    Ciro 39344 comentários

    45º. @ciro.hey em

    Esse time vem só crescendo.
    Defende bem e agora triangula e cria.
    Aos poucos com entrosamento vindo e alguns jogadores aprimorando ritmo de jogo (como Jô) a tendência é as tomadas de decisões serem mais fáceis para o time e os gols saírem com mais facilidade.

  • Foto do perfil de ETERNO6X1

    Ranking: 748º

    Eterno6x1 1922 comentários

    44º. @maiorino em

    Perfeita sua análise e se Pedrinho e Carlinhos entregarem o que prometem, teremos um excelente time. Estou gostando do trabalho do Carille, agora só falta a diretoria fazer a parte dela e dar um jeito de se livrar das tiriças para não contaminarem o grupo.

  • Foto do perfil de George

    Ranking: 50º

    George 12833 comentários

    43º. @georgearcienega em

    Timão jogou com o freio levantado!

  • Foto do perfil de João

    João 55 comentários

    42º. @joao.loes em

    Apesar do Kazim parecer uma pessoa muito boa e humilde não acho ele material para time titular, acho que quando o Carlinhos voltar (isso se já não voltou) ele tem capacidade de começar nos jogos.

  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 67º

    Lucas 9635 comentários

    41º. @lucat em

    O Gabriel é um grande primeiro volante, vem jogando demais

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 25º

    Adeildo 21847 comentários

    40º. @aadeildo em

    Não concordo com algumas colocações, por exemplo ainda não vejo nenhum atacante no nosso elenco, também vi o Luverdense correndo sim mais o melhor em campo foi o Goleiro, faltou capacidade de finalizações em nossos jogadores, o resultado foi injusto, o Timão merecia a vitória, na minha opinião se não ganhamos é porque ainda não estamos com uma equipe totalmente capacitada, coisa que só com mais tempo juntos é que pode acontecer.

x