Venha fazer parte da KTO
x
Presidente poderia dar explicações sobre gastos da Arena
Roberto Piccelli

Roberto Piccelli é advogado atuante em direito público e escreve sobre temas jurídicos e institucionais relacionados ao Corinthians.

ver detalhes

Presidente poderia dar explicações sobre gastos da Arena

Coluna do Roberto Piccelli

Opinião de Roberto Piccelli

5.7 mil visualizações 70 comentários Comunicar erro

Presidente poderia dar explicações sobre gastos da Arena

Telão poderia dar mais detalhes sobre os gastos da Arena

Foto: Divlugação

Que a Arena é um sucesso de arrecadação ninguém questiona. Os números são impressionantes, e o mérito não é apenas da torcida que sempre comparece. É também dos idealizadores do projeto. Foram capazes de criar um estádio confortável, com uma atmosfera única, capaz de atrair uma multidão a cada partida, independentemente da importância do jogo.

Como, porém, a conta não saiu barata, é preciso ficar de olho nos números. Levantamento publicado pelo MeuTimão mostrou como os gastos por jogo na Arena superam as despesas de outros estádios recém-lançados. Mais ainda: há muitas dúvidas sobre a origem desse custo. A parcela mais significativa deles é classificada da forma mais genérica possível, com a enigmática rubrica "despesas gerais".

É natural que o luxo incomparável da nossa casa redunde em um custo de manutenção maior do que o de outros estádios. A gestão do futebol, no entanto, como todos nós sabemos, está sempre cercada de desconfianças. Se é verdade que a mídia precisa criar boatos e polêmicas para chamar a atenção dos leitores, ninguém pode negar, por outro lado, que negócios sombrios são tão frequentes que chegam a espantar muitas das empresas sérias que gostariam de investir no esporte, além de desanimar muitos dos torcedores.

A chave para lidar com esse problema é a transparência. Nosso presidente andou bem, por exemplo, ao colocar a limpo toda a história com a Klar. Foi bem também ao esclarecer as pendências contratuais com a Omni.

Para deixar a torcida tranquila e até para passar respaldo a eventuais investidores, falta, porém, dar mais detalhes sobre a alta conta do estádio. O ideal seria tomar essa atitude o quanto antes, inclusive para não dar a entender que os números estão sendo preparados para serem apresentados.

"A luz do sol é o melhor dos desinfetantes", presidente. A sombra favorece não só os malfeitos como também os burburinhos. Qual é então o interesse em não trazer de vez tudo às claras? A torcida corintiana convida você a mostrar as contas da manutenção da Arena o quanto antes!

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Roberto Piccelli

Por Roberto Piccelli

Roberto Piccelli é advogado atuante em direito público e escreve sobre temas jurídicos e institucionais relacionados ao Corinthians.

O que você achou do post do Roberto Piccelli?