Qual a sua desculpa agora para não apoiar o futebol feminino do Corinthians?

Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

ver detalhes

Qual a sua desculpa agora para não apoiar o futebol feminino do Corinthians?

Coluna da Sarah Tonon

Opinião de Sarah Tonon

10 mil visualizações 202 comentários Comunicar erro

Qual a sua desculpa agora para não apoiar o futebol feminino do Corinthians?

Você não pode ter mais desculpas para não apoiar o futebol feminino do Corinthians

Foto: Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Eu costumo sempre analisar com bastante atenção os comentários dos posts em nossas redes sociais, colunas e matérias. Quando se trata de algo relacionado ao futebol feminino do Corinthians, mais ainda. Grande parte do que leio, são desculpas e pontos justificando o fato de tal pessoa não acompanhar ou apoiar a modalidade. Isso já vem de um bom tempo...

Separei as desculpas mais comuns e algumas respostas para cada uma delas.

(espero que até o fim desta coluna você não tenha mais desculpas)

"Os jogos não têm divulgação"

O Meu Timão sempre faz a agenda da semana na segunda-feira de manhã e coloca todos os compromissos de todas as modalidades na semana. Também é possível conferir a tabela dos jogos na página especial do futebol feminino. Além de publicarmos no site, sempre publicamos em nossas redes sociais as informações dos próximos jogos. Assim como as páginas oficiais do clube nas redes sociais.

"Futebol feminino é fraco"

Além do recorde mundial de números de vitórias seguidas de um time de futebol, o Timão acumula o incrível índice de 97% de aproveitamento em todo o ano. São 32 vitórias consecutivas e apenas uma derrota - contra o Santos, logo no segundo jogo de 2019.

E esses excelentes resultados foram construídos graças ao poderoso ataque do Corinthians. A equipe tem média de 3,42 gols por jogo - no total, o time já balançou as redes 113 vezes na temporada.

No jogo desta quarta, por exemplo, o Corinthians venceu o Juventus por 4 a 0. Uma goleada assim como tantos outros na temporada. Detalhe: a equipe já estava classificada para a semifinal. As meninas também estão na semifinal do Campeonato Brasileiro, disputarão o jogo de volta neste domingo, contra o Flamengo. A equipe adversária também tem alto nível de jogo, como a própria capitã Gabi Zanotti afirmou em exclusiva ao Meu Timão.

"O time do Flamengo é muito bom, elenco muito qualificado com peças de reposição, qualquer troca que faz o nível continua lá em cima. E, independente dessa pequena vantagem, vamos entrar pra vencer. Conversando hoje com algumas meninas na academia, vamos entrar como se o jogo tivesse 0 a 0. Sem deixar o setor defensivo vulnerável, vamos entrar pra vencer. Essa é a cara do Corinthians."

"Precisa comprar ingresso"

Quando o Corinthians joga na Fazendinha, a entrada é gratuita para a Fiel. Não é preciso reservar ou comprar ingressos, basta comparecer e torcer. O decisão deste domingo, contra o Flamengo, terá portões abertos. Uma semifinal de Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Flamengo totalmente de graça.

"Jogadoras ruins"

As atletas do Corinthians são artilheiras das competições que disputam e têm muita história no futebol do país, com mais de 100 jogos com a camisa alvinegra, como é o caso da zagueira Pardal.

Além disso, atletas que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira estão no elenco. Atualmente, a treinadora Pia Sundhage convocou quatro atletas do Corinthians: Millene, Érika, Vic Albuquerque e Tamires.

A lateral, por exemplo, foi contratada logo após a Copa do Mundo da França mostrando o investimento do Corinthians na modalidade, com contratações e nomes de peso na equipe.

Além de vestirem a camisa e representarem dentro de campo, cada uma das atletas do Corinthians têm sua importância também fora de campo. Muitas delas vestem a camisa do time do Coração e frequentam jogos do clube de outras modalidades como torcedoras até hoje, como a Cacau. Conheça a história de cada uma delas, garanto que você se tornará fã.

Confira a artilharia do feminino do Corinthians em 2019

Artilharia do feminino do Corinthians em 2019
Jogador Gols Jogos Gols por jogo
Millene 22 32 0.69
Victória Albuquerque 16 30 0.53
Gabi Nunes 14 20 0.70
Giovanna Crivelari 13 34 0.38
Adriana 9 12 0.75
Gabi Zanotti 8 30 0.27
Cacau 4 20 0.20
Ingryd 4 23 0.17
Grazi 4 29 0.14
Pardal 3 28 0.11
Maiara 2 4 0.50
Tamires 2 13 0.15
Érika 2 17 0.12
Juliete 2 33 0.06
Marcela 1 8 0.13
Suellen 1 11 0.09
Giovanna 1 19 0.05
Mimi 1 19 0.05
Diany 1 22 0.05
Paulinha 1 22 0.05
Katiuscia 1 30 0.03

"Horários e datas ruins"

O jogo de ida entre Corinthians e Flamengo pela final do Brasileiro foi numa quarta-feira 19h30 com transmissão pela internet. Mesmo sendo em Cariacica, era possível acompanhar a partida. Além disso, muitos jogos são aos finais de semana à tarde no Parque São Jorge. O jogo disputado no Pacaembu contra o Iranduba, por exemplo, foi numa quinta-feira 19h30.

Neste domingo, por exemplo, o jogo será na Fazendinha de graça às 14h. Dá tempo de assistir às meninas e, na sequência, acompanhar o masculino em algum lugar às 16h.

"Não tem transmissão"

A Band comprou os direitos dos jogos do Campeonato Brasileiro feminino. O primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo foi o último transmitido em TV aberta. Além disso, os jogos do Campeonato Paulista têm transmissão pela internet, pelo Twitter da FPF e também pelo YouTube. Os jogos do Campeonato Brasileiro também são sempre transmitidos pela Corinthians TV, pelo YouTube da própria CBF e também através do MyCujoo.

O Meu Timão sempre disponibiliza os links das transmissões nos dias dos jogos. Basta ficar ligado aqui no site.

Se ainda ficou alguma dúvida ou se você ainda tem desculpas para não apoiar a incrível equipe feminina do Corinthians, deixa aqui nos comentários. Tentarei ao máximo te convencer de que elas precisam e, principalmente, merecem o seu apoio e torcida.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Coluna da Sarah Tonon

Por Sarah Tonon

Trabalhou na ESPN e já tem duas Copas do Mundo no currículo. Atualmente produtora do Meu Timão que marcou o amor incondicional pelo Corinthians na pele!

O que você achou do post da Sarah Tonon?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 457º

    Claudio 2041 comentários

    por @migo.pr

    Temos de apoiar.

    Eu não vejo a hora de chegar as 14h00 de domingo para assistir e apoiar as meninas.

  • Foto do perfil de Roberval

    Roberval 25 comentários

    por @robercavalcante

    Desculpe, más o futebol feminino é fraco, pouco rentável e por isso pouco divulgado.

    Quando digo fraco não falo de talento falo de biologia, pois todos os esportes de alto rendimento o feminino é bem inferior como disse antes por aspectos biológicos (por favor não entendam isso como machismo).

    Más parabéns pelo post e como é Corinthians vou domingo á fazendinha e levar meus filhos para apoiar rsrsrsrsrsrsrs.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Miquéias

    Miquéias 3 comentários

    202º. por @miqueias.constancio.

    As meninas sim estão honrando o manto, orgulho delas. Assim como eu acompanho quase todos os jogos do masculino faço o mesmo nos jogos delas. Representam a garra e raça do Timão por demais.

  • Foto do perfil de Miquéias

    Miquéias 3 comentários

    201º. por @miqueias.constancio.

    Sinal que você não anda assistindo os jogos do masculino né, ou se faz de cego e vem criticar quem esta dando conta do recado, ao menos as meninas quando estão em campo estão honrando a camisa com garra e raça, que é fundamental no Corinthians.

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 819 comentários

    12/09/2019 às 11h56 por @gustavo.vieira.amadi

    Na lata? O futebol feminino é um lixo como produto de entretenimento. Está abaixo da linha da mediocridade.
    O que faz um campeonato ser emocionante, o que garante a atenção do público não é o quanto você consegue ser superior aos adversários dentro de um certo nível de disputa. Um mínimo de qualidade aceitável nos demais adversários, que garanta um certo equilíbrio e deixe a coisa mais emocionante.
    O futebol feminino é basicamente feito de "Marta". O resto não faz diferença.
    Tenho assistido aos jogos, por ser corintiano, nada além disso. Posso dizer que são terríveis de se assistir.
    Jogos previsíveis sem emoção, sem surpresa...
    Pare de querer obrigar as pessoas a assistir o que elas não querem... Mulher chata! Parece aquelas mulheres que só namoeam com caras "capacho": eu mando e você obedece!
    Falta muito para você virar jornalista, srta.
    Sugiro voltar a estudar, você parece não ter aprendido nada sobre nada...

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 1452º

    Gustavo 819 comentários

    200º. por @gustavo.vieira.amadi

    Aprenda a ler e interpretar um texto depois conversamos

    Foto do perfil de Américo

    Américo 1723 comentários

    13/09/2019 às 17h13 por @americo.jorge

    Nossa! Parabéns pelo " apoio" a equipe que está colocando o nome do Corinthians lá no alto, sendo reconhecida pelo mundo todo. Que corintiano é esse! Pode até não gostar do feminino, mas esculachar, não!

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 571º

    Américo 1723 comentários

    199º. por @americo.jorge

    Nossa! Parabéns pelo " apoio" a equipe que está colocando o nome do Corinthians lá no alto, sendo reconhecida pelo mundo todo. Que corintiano é esse! Pode até não gostar do feminino, mas esculachar, não!

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 819 comentários

    12/09/2019 às 11h56 por @gustavo.vieira.amadi

    Na lata? O futebol feminino é um lixo como produto de entretenimento. Está abaixo da linha da mediocridade.
    O que faz um campeonato ser emocionante, o que garante a atenção do público não é o quanto você consegue ser superior aos adversários dentro de um certo nível de disputa. Um mínimo de qualidade aceitável nos demais adversários, que garanta um certo equilíbrio e deixe a coisa mais emocionante.
    O futebol feminino é basicamente feito de "Marta". O resto não faz diferença.
    Tenho assistido aos jogos, por ser corintiano, nada além disso. Posso dizer que são terríveis de se assistir.
    Jogos previsíveis sem emoção, sem surpresa...
    Pare de querer obrigar as pessoas a assistir o que elas não querem... Mulher chata! Parece aquelas mulheres que só namoeam com caras "capacho": eu mando e você obedece!
    Falta muito para você virar jornalista, srta.
    Sugiro voltar a estudar, você parece não ter aprendido nada sobre nada...

  • Foto do perfil de Américo

    Ranking: 571º

    Américo 1723 comentários

    198º. por @americo.jorge

    Se até os antis tem inveja do nosso futebol feminino, só por dor de cotovelo alguém pode não apoiar. Como nosso masculino está jogando sem raça, elas elevam bem alto o nome CORINTHIANS. E pra história!

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 1452º

    Gustavo 819 comentários

    197º. por @gustavo.vieira.amadi

    Acho que você não sabe sobre educação também, srta.
    Em que ponto eu faltei com a educação?
    Como contrataram você?
    Sério de tudo o que eu já li, nada me faz entender como você passou em algum tipo de processo seletivo e outras pessoas não...

    Foto do perfil de Sarah

    Sarah 30 comentários

    13/09/2019 às 11h48 por @sarah.tonon

    Quanta falta de educação no comentário, hein? Triste

  • Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 15º

    Fabricio 24788 comentários

    196º. por @alemaoocz

    Nunca tive desculpas, sempre apoiando as meninas.

  • Foto do perfil de Sarah

    Sarah 30 comentários

    195º. por @sarah.tonon

    Quanta falta de educação no comentário, hein? Triste

    Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo 819 comentários

    12/09/2019 às 11h56 por @gustavo.vieira.amadi

    Na lata? O futebol feminino é um lixo como produto de entretenimento. Está abaixo da linha da mediocridade.
    O que faz um campeonato ser emocionante, o que garante a atenção do público não é o quanto você consegue ser superior aos adversários dentro de um certo nível de disputa. Um mínimo de qualidade aceitável nos demais adversários, que garanta um certo equilíbrio e deixe a coisa mais emocionante.
    O futebol feminino é basicamente feito de "Marta". O resto não faz diferença.
    Tenho assistido aos jogos, por ser corintiano, nada além disso. Posso dizer que são terríveis de se assistir.
    Jogos previsíveis sem emoção, sem surpresa...
    Pare de querer obrigar as pessoas a assistir o que elas não querem... Mulher chata! Parece aquelas mulheres que só namoeam com caras "capacho": eu mando e você obedece!
    Falta muito para você virar jornalista, srta.
    Sugiro voltar a estudar, você parece não ter aprendido nada sobre nada...

  • Foto do perfil de Junior

    Ranking: 6º

    Junior 30243 comentários

    194º. por @junior.peres4

    Ótima matéria

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 37º

    Felipe 13365 comentários

    193º. por @lipao88

    Vai Corinthians!