Vida e Obra de Carlos Amarilla

Teleco

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

ver detalhes

Vida e Obra de Carlos Amarilla

Coluna do Teleco 1910

Opinião de Teleco

8.5 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Vida e Obra de Carlos Amarilla

Jogadores do San Lorenzo tentam explicar a Amarilla com quantos paus se faz uma canoa

Foto: EFE

O árbitro Carlos Arecio Amarilla Demarqui nasceu em 26 de Outubro de 1970. Árbitro FIFA desde 1997, é um dos árbitros mais conhecidos do continente, figura constante em todas as maiores competições internacionais. Todos nós sabemos o que ele aprontou em 2013, mas foi a primeira vez que ele se meteu em confusão?

Amarilla oficiou as finais de 2004 e 2007 da Copa América sem maiores sobressaltos. Na Copa de 2006, deixou Togo na saudade em dois pênaltis contra a Suíça; em Tunísia e Ucrânia, inventou um catão amarelo para o jogador da Tunísia e não deu uma cortada de vôlei de um ucraniano na área. Como prêmio, já pegou o avião da volta logo ao fim da primeira fase.

Em 2005, até o Clarín disse que o Carlos errou muito na final da Copa Sulamericana a favor do Boca Juniors, que dá muita sorte quando ele apita. Em 2006 contra o River Plate anulou um gol legal de Tévez, deixou de dar um vermelho a Paulo Ferrari e exagerou em cartão a Mascherano. Na Copa de 2010 tem lugares que falam que não foi por estar acima do peso, mas quem falhou foi seu colega.

Em 2012, mais pancada no apitador: erro em pênalti em jogo de eliminatória, deixou de dar quatro pênaltis em um jogo, em 2014 saiu correndo para não apanhar... complicado.

Em 2013, o jogo que talvez tenha sido sua obra prima, pelo menos quatro erros crassos, além de segurar o jogo todo; vale lembrar que os bandeiras deram valiosa ajuda para este jogo ser "histórico". O que se salvou foi só a reação da torcida, se bem que nem todo mundo gostou.

Agora, as conversas de Grondona e seu amigo do peito por si só não são o suficiente para dizer que foi ENCOMENDADO ou que o juizão estava NA GAVETA (na minha humilde opinião). Espero que seja muito bem investigado enquanto Carlos Amarilla está suspenso preventivamente e se JUSTO enquadrem o meliante.

Agora, ficar anos e anos lamentando caso de juiz ladrão, mesmo com muitos erros a favor, não é com a gente. Independente do resultado da investigação, o que vale é a Copa do ano que vem, não a que passou. Vai Corinthians!

Coluna do Teleco 1910

Por Teleco 1910

@Teleco1910 é um torcedor comum que gosta de conversar sobre o Corinthians. Ele não conseguirá responder aos comentários aqui, mas está sempre cornetando em 140 caracteres no Twitter.

O que você achou do post do Teleco?