Venha fazer parte da KTO
x
Roberto Firmino é corinthiano
Victor Farinelli

Victor Farinelli é um jornalista brasileiro e corinthiano residente no Chile, colabora como correspondente de meios brasileiros como Opera Mundi, Carta Capital, Revista Fórum e Carta Maior.

ver detalhes

Roberto Firmino é corinthiano

Coluna do Victor Farinelli

Opinião de Victor Farinelli

23 mil visualizações 138 comentários Comunicar erro

Roberto Firmino é corinthiano

Firmino é torcedor declarado do Corinthians

Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Esta coluna propôs, em diferentes oportunidades, a contratação da corinthiana Marta, para que o Corinthians se consolide como o clube que popularizou o futebol feminino no Brasil, e continuará propondo, pois acredita que este não é só um sonho meu e da própria Marta, como de muitas corinthianas e corinthianos.

Mas hoje é hora de tomar emprestado esse argumento pra lançar outra ideia, que nasce da lembrança de que Roberto Firmino é alagoano como Marta, e assumidamente corinthiano, também como Marta.

Roberto Firmino é centroavante, a posição que seria suprida pela contratação bombástica prometida pela nova parceira do Corinthians, e que não aconteceu porque nunca apareceu um nome que agradasse. E por que esse nome não pode ser o de Firmino?

O centroavante do Liverpool é um jogador que se destaca há anos em um dos campeonatos mais difíceis do mundo. É verdade que vinha perdendo titularidade, em parte pelas recentes lesões, mas sua situação no clube da terra dos Beatles não difere em nada da do uruguaio Cavani nos vermelhos de Manchester, para ficar numa comparação com o que parece ser o favorito da nova parceira.

Além disso, Firmino vinha jogando bem quando tinha chances na Seleção de Tite. A falta de oportunidades no clube inglês joga contra suas pretensões de conseguir uma vaga pra Copa do Qatar. Nesse sentido, uma possível ida ao Corinthians oferece diferentes vantagens.

A primeira é a titularidade em si. No Timão ele vai jogar e vai ter continuidade, e se manter o ritmo de Premier League tem tudo pra dar certo, fazer muitos gols e fortalecer muito as suas chances de convocação.

A segunda é uma vantagem não só pra ele, já que jogar num ritmo acima do normal pro futebol brasileiro depende também do entrosamento que pode formar com companheiros como William, Renato Augusto, Paulinho e Fagner, que também sonham com uma chance de jogar uma última Copa. Nem consigo imaginar o que seria um time com esses cinco caras jogando de memória, sob a batuta do Vítor Pereira, um técnico com capacidade de dar ao elenco esse padrão de jogo diferenciado.

Portanto, ao menos no sonho, a contratação do Roberto Firmino seria boa pra todo mundo: o Corinthians e a Taunsa teriam a sua contratação bombástica. O time ganharia um centroavante de nível internacional e formaria um quadrado ofensivo que não só superaria o grande problema do time atualmente (a falta de gols) como iria muito mais além, podia se tornar uma máquina de estufar redes adversárias.

Roberto Firmino cumpriria seu sonho de jogar no Corinthians e ficaria mais perto de jogar outra Copa do Mundo, assim como outros selecionáveis corinthianos. E a Fiel, já tendo um time dos sonhos, passaria a sonhar com tudo aquilo que se pode conquistar com um elenco assim.

Veja mais em: Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Farinelli

Por Victor Farinelli

Victor Farinelli é um jornalista brasileiro e corinthiano residente no Chile, colabora como correspondente de meios brasileiros como Opera Mundi, Carta Capital, Revista Fórum e Carta Maior.

O que você achou do post do Victor Farinelli?