Venha fazer parte da KTO
x
O Corinthians não é Fifa
Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

ver detalhes

O Corinthians não é Fifa

Coluna do Victor Godoy

Opinião de Victor Godoy

10 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

O Corinthians não é Fifa

A torcida e a nova diretoria do Corinthians precisam entender que o clube não se passa no mundo dos videogames

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Os ânimos do Parque São Jorge estão à flor da pele com a eminente reformulação do elenco do Corinthians. Em meio a isso, é importante destacar uma coisa tanto à torcida quanto à nova diretoria que está assumindo o clube: o Corinthians não é Fifa.

Digo isso pois nas redes sociais o que mais vejo são comentários de torcedores exigindo que diversos jogadores do atuais elenco sejam dispensados, como se não existissem acordos que precisam ser cumpridos. Não é tão simples quanto ligar seu videogame e renovar o elenco em duas horas de jogatina. Exige (bastante) dinheiro e toda a relação humana de lidar com as pessoas para evitar até novos processos, como mostra o Vessoni em matéria publicada nesta manhã.

O mais preocupante é quando esse discurso chega à diretora. Durante a campanha, Augusto Melo prometeu diversas saídas e até passou do ponto chamando Fábio Santos de "Podzinho Eletrônico" em suas redes sociais. Pois bem, agora você é presidente do Corinthians. Aja como tal.

Na mesma medida, sinto dizer, mas o Corinthians não vai contratar todos os jogadores que são especulados, ainda mais os irreais. É preciso ter pés no chão e entender a realidade do clube para não quebrar a cara no futuro. A dívida atual, contando a Neo Química Arena, é de mais de R$ 1 bilhão. Não adianta prometer o mundo e entregar nada.

Além disso, parte dessa transformação passa em contratar jogadores medianos para compor elenco. Se nem no videogame as estrelas gostam de ficar no banco, imagina na vida real?

Uma reformulação exige cabeça fria, dinheiro e não é feita do dia para a noite. Que seja algo bem feito pela nova diretoria e não às pressas para agradar a torcida.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Torcida do Corinthians, Elenco do Corinthians, Contratações do Corinthians, Mercado da bola e Augusto Melo.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Godoy

Por Victor Godoy

Estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e no Meu Timão desde 2022. Corinthiano e, consequentemente, fã de futebol desde pequeno. Vivendo um sonho ao trabalhar com os dois ao mesmo tempo.

O que você achou do post do Victor Godoy?