Venha fazer parte da KTO
x
Um 'problema' inesperado com Roger Guedes no Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Um 'problema' inesperado com Roger Guedes no Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

408 mil visualizações 496 comentários Comunicar erro

Um problema inesperado com Roger Guedes no Corinthians

Roger Guedes chega pra reforçar um Corinthians que já começa a encaixar

Foto: Imago by Getty Images

A cada vez mais próxima chegada de Roger Guedes ao Corinthians, quando inicialmente noticiada ainda mês passado, era a solução para o setor mais carente do time, o ataque. Pois hoje, quem diria, o técnico Sylvinho tem todos os jogadores de ataque, dentro de suas limitações, executando bem suas funções. Alguém que vive um bom momento terá de sair do time pra entrada do reforço.

Roger Guedes jogará como? Claro, titular de toda forma. Mas pode ser atacante pela esquerda ou mais à frente como referência e falso 9. Jogaria portanto junto com ou no lugar de Adson, que fez dois gols contra o Ceará, e Jô, que participou um pouco mais um pouco menos dos três gols corinthianos, com drible e movimentação funcionando bem.

Obviamente Giuliano e em breve Renato Augusto são titulares absolutos também.

  • Nos dois primeiros jogos pelo Corinthians, com toques precisos na bola e onipresença nas linhas de passe, Giuliano inclusive tem participação nessas melhores atuações de Adson e Jô;
  • No caso de Renato, destaca-se a situação de treino em que ele foi testado primeiro volante, tática que abriria uma vaga no time do meio pra frente.

Um ótimo problema pra Sylvinho avançar etapas e mostrar mais variações tendo agora também um banco de reservas com melhores opções. Aliás, suplentes em boa fase é algo que malemal vimos no time heptacampeão de 2017. Imagine nos últimos anos...

E o Luan?

Um jogador que se lascou com essa escassez de bons jogadores de ataque no Corinthians foi Luan. Ele tem como principal característica dar passes e abrir espaços. Não joga sozinho. Precisa de bons companheiros pra jogar junto. Entendo quem veja como limitação, mas é o que foi contratado no fim de 2019. Sempre jogou assim, no Grêmio e na Seleção Olímpica.

Nesse cenário dos "bons problemas" pra Sylvinho, Luan é um desses. Na visão do técnico, concorre mais com Jô - que, apesar da escassez de gols, tem melhorado como "9 reciclado".

Numa visão ainda pouco explorada por Sylvinho em jogos e até mais coerente com a carreira do jogador, Luan também pode jogar solto vindo de trás, tendo a sua frente Jô e/ou Roger Guedes, Mantuan, Mosquito, quem quer que seja.

Fato é que, agora bem acompanhado, o camisa 7 pode e deve ser mais usado. Com público nos estádios, Luan teria sido exigido pela torcida no último domingo e duvido Sylvinho não acatar.

E o Sylvinho?

É o que coloquei acima: Sylvinho pela primeira vez tem "bons problemas" pra lidar enquanto evolui o time. É hora de dar sequência às etapas de construção que cita nas entrevistas e colocar o time numa briga mais forte pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Sylvinho, Renato Augusto, Giuliano, Contratações do Corinthians, Mercado da bola, Luan e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?