Comentário de Adelmo em "Dirigente minimiza o nome "Arena..."

Esse Andrés que você está reclamando, foi o cara responsável por aumentar e muito: o valor das cotas de TV, o patrocínio, o valor do próprio clube que hoje está entre os grandes do mundo. Isso sem falar que foi o mesmo Andrés que conseguiu construir o estádio que mais de 5 vezes já foi prometido e nunca saiu do papel. Ele conseguiu tudo isso pensando grande, quem quer ser grande tem que pensar grande. E o principal, o estádio foi orçado em 800 milhões, se você descontar 420 milhões de incentivos, o estádio custaria algo por volta de 400 milhões (menos que os 500 milhões que você queria para fazer um estádio mais modesto). Só lembrando que embora tenha custado 1,1 bi, o orçamento era de 800 e toda obra de grande porte, custará mais que o orçamento.

em Notícia > Dirigente minimiza o nome "Arena Corinthians" e diz que...

Em resposta ao comentário:

Gostaria de lembrar a todos que só temos um estádio tão CARO para pagar por culpa do Andrés Sanchez que tantos idolataram...no começo da construção ele arrotava arrogancia e dizia que o Corinthians ia "ajuadar São Paulo" a ter um estádio e que venderia o Naming Rights até o final de 2012...agora com todo essa divida se acumulando sem conseguir vender o nome para ninguém primeiro ficou com essa conversinha besta de "Ah...não chamem de Itaquerão...é Arena Corinthians", agora parece que está reclamando até do "apelido" Arena Corinthians que ele mesmo queria que chamasse...

Se ele, e alguns milhares de torcedores, não tivessem o Rei na Barriga, poderaimos ter feito um estádio moderno com o mesmo número de pessoas, de primeiro mundo, mas sem firulas e marmores e granitos, gastando em torno de 500 milhas sem precisar de incentivo de impostos...

Gosto do estádio, acho lindo, mas acho que quisemos abraçar o mundo e vamos ter que pagar a conta agora.

Responda o comentário do Adelmo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de RAFAEL

    Rafael Mosqueteiro 1020 comentários

    1. 05/06/2014 às 10h15

    Note que em nenhum momento reclamei da atuação dele como presidenrte. Agora, você " descontar 420 MILHÕES simplesmente vai na mentalidade, que eu reclamo, de ter o "Rei na Barriga".

    Para que "aumentar" em 420,00 Milhões? E outra, o próprio Andrés assumiu que com o desconto desse incentivo fiscal o custo para o Corinthians vai estar muito perto de 800 Milhões, pois esse 420 milhões é o "valor de face". Isso é vendido com deságio para empresas usarem abatendo impostos no total deste valor de face, portanto por volta de 300 e poucos milhões. O custo de estádio, com os juros (pagos pelo Corinthians), está perto de 1,2 Bilhões, então é só fazer a conta...FICA BEM LONGE DOS SEUS 400 MILHÕES!

    Parece que tem gente que é mais Sport Club Andrés Sanchez Paulista do Que Sport Club Corinthians Paulista...