Venha fazer parte da KTO
x

Cuca não é mais treinador do Corinthians

100 mil visualizações 2.281 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cuca não é mais treinador do Corinthians. Nesta quarta-feira, mesmo após a classificação na Copa do Brasil, o profissional pediu o desligamento do clube do Parque São Jorge. A decisão acontece exatamente uma semana após o Timão anunciar o técnico como novo comandante.

Segundo apuração do Meu Timão, a saída teria sido um pedido da família do treinador por conta dos diversos protestos desde a sua chegada. A informação foi confirmada pelo profissional em rápido pronunciamento na sala de coletiva da Neo Química Arena.

“Bem, boa noite. Eu venho aqui na emoção do jogo, um jogo que foi demais. Pela primeira vez eu pude sentir o pulsar da Arena, o pulsar da Fiel a favor, foi maravilhoso, com a conquista dessa vaga. Foi um dia vivido assim... de um sonho né? Foi maravilhoso. Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias, muito pesados pra mim, de pesadelo, foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco e isso acaba levando para os jogadores. Você vê que hoje eles me emocionaram... eu estou aqui faz cinco, seis dias e eles todos ofertaram pra mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como um ex-atleta que sou, o que estou passando. O que eu estou passando, quero ser bem breve... não quero ser vítima de nada, mas é a pior coisa que um homem pode passar, quando a dignidade dele está em jogo, quando invadem as redes sociais de suas filhas, sua mulher, com ameaças, com xingamento ‘Vai embora, fulano. Manda embora esse...’ e ofensas descabíveis", iniciou Cuca.

"Chega um momento assim, sinceramente, vou fazer 60 anos no dia 7 de junho, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Eu, nesse momento, quero fazer valer a pena a minha família, que é a coisa que tenho de mais importante no mundo, eu não esperava essa avalanche que ocorreu aqui. São coisas já passadas a muito tempo e ressurgidas hoje como se aconteceu ontem e eu fui julgado e punido pela internet e isso tem uma consequência muito grande em todos os sentidos. Eu não quero entrar em detalhes, então eu saio nesse momento, não que eu queria, lógico que não é... você espera a vida inteira para estar aqui e sai desta forma. É um pedido da minha família ‘pai, vem, estamos precisando’... amanhã estou em casa para cuidar de vocês", completou Cuca.

No dia 20 de abril, o Corinthians anunciou que Fernando Lázaro deixava o comando da equipe e retornava para a posição de auxiliar técnico. Menos de uma hora depois, o Timão anunciou Cuca como novo treinador para o restante da temporada.

A notícia, porém, caiu como uma bomba entre parte dos torcedores alvinegros. O caso de abuso sexual contra uma criança de 13 anos, onde o técnico foi condenando, em 1987, ainda como jogador, foi rapidamente lembrado.

Desde então, do dia do anúncio até a data de seu desligamento, o treinador viveu momentos tensos nos bastidores do clube. Cuca comandou a equipe em apenas duas oportunidades e se despede com o retrospecto de uma derrota e uma vitória, sendo uma delas a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Por fim, Cuca ainda reforçou que contratou advogados para tentar provar sua inocência e agradeceu ao Corinthians pelo curto período.

"Contratei o Doutor Daniel, criminalista, Doutora Bia, que vão fazer todo o trabalho que eu nunca pude fazer, nunca contratei ninguém e agora vai ser feito. Acho que quem fala coisas indevidas, quem julga, também pode ser julgado, mas o mais importante é eu agradecer o presidente (Duilio Monteiro Alves), que é uma pessoa maravilhosa. Conversei com ele e já tinha tomado essa decisão ontem, cara do bem, cara que vive dentro ali, um cara maravilhoso e eu estava prejudicando-o... a pressão que ele estava recebendo era enorme. A gente vê, a gente sente o que ele, o Alessandro, o próprio time passa, então não é justo deixar eles sofrendo por um problema que é meu. Então é nisso que foi baseado essa saída minha, agradecer aos jogadores e aos sete dias que estou aqui. Os caras compraram meu barulho, minhas ideias, foi muito bacana. Se Deus quiser, eu volto um dia pra poder fazer um trabalho do começo ao fim”, finalizou.

O Meu Timão relembra, para você, torcedor, a rápida passagem de Cuca pelo Corinthians.

Relembre a passagem de Cuca como treinador do Corinthians

Dia 20 de abril - 1º dia

Por volta das 16h da tarde do dia 20 de abril, Cuca foi anunciado como treinador do Corinthians, substituindo Fernando Lázaro. A chegada do técnico logo repercutiu entre os torcedores alvinegros.

O anúncio do novo comandante dividiu a enorme torcida corinthiana. Enquanto uns comemoravam a vinda de um profissional vitorioso ao clube, outros lembravam do caso de abuso sexual contra uma criança de 13 anos, do qual o treinador foi condenando, em 1987, ainda como jogador.

Rapidamente diversas reações negativas puderam ser vistas nas redes sociais. Inclusive, o nome do clube e do técnico aparecessem nos trending topics do Twitter. Além disso, algumas das principais organizadas do Timão emitiram nota oficial contra a contratação de Cuca.

Dia 21 de abril - 2º dia

O segundo dia de Cuca como treinador do Corinthians, marcava a apresentação do profissional como funcionário do clube e a primeira coletiva no comando alvinegro.

Logo pela manhã, muros do Parque São Jorge apareceram pichados, contendo frases contra a contratação do técnico. No início da tarde, o Banco BMG, patrocinador do Timão, emitiu nota repudiando atos violentos contra mulheres.

Por outro lado, em enquete realizada pelo Meu Timão, a maioria aprovava a chegada do profissional ao Corinthians.

Durante a tarde, o treinador comandou seu primeiro treino e conversou com o elenco. Após as atividades, ele concedeu sua primeira entrevista no comando alvinegro. Enquanto Cuca se pronunciava sobre o caso, um grupo de torcedores realizava um protesto na frente do CT Joaquim Grava.

Em conversa com os jornalistas, após a coletiva de apresentação do técnico, o presidente Duilio Monteiro Alves revelou que realizou uma investigação sobre o caso e disse que Cuca e alvo de injustiça.

Dia 22 de abril - 3º dia

O dia 22 de abril foi o "mais tranquilo" para Cuca em sua passagem pelo Corinthians. Véspera da partida contra o Goiás, a sua primeira pelo clube, o treinador comandou o último treinamento antes de sua estreia.

Dia 23 de abril - 4º dia

O dia 23 de abril ficou marcado como o primeiro jogo de Cuca no comando do Corinthians. Contra o Goiás, o treinador montou sua primeira escalação à frente do clube e viu o Timão ser superado, de virada, por 3 a 1.

Ainda com a bola rolando, torcedores presentes no Estádio da Serrinha, em Goiânia, protestaram contra o treinador. Além disso, através das redes sociais, membros da comissão técnica e elenco do Corinthians Feminino se manifestaram pela primeira vez após a chegada do profissional.

Em entrevista coletiva realizada após a partida, o treinador falou sobre a derrota e comentou sobre os protestos realizados pela torcida.

Dia 24 de abril - 5º dia

Após o primeiro jogo no comando do clube e os diversos protestos, o quinto dia de Cuca no comando do Corinthians começou com um possível pedido de desligamento do treinador após a derrota para o Goiás. Entretanto, o Meu Timão checou a notícia com o clube e recebeu a resposta de que a informação não era verdadeira.

No período da tarde, Cuca comandou mais um treino, já de olho no duelo contra o Remo, pela Copa do Brasil.

No jogo do Corinthians Feminino, que acabou com derrota alvinegra para o Internacional, torcedoras adversárias também se manifestaram contra o treinador e demonstraram apoio ao elenco das Brabas.

No Parque São Jorge, durante a noite, um grupo de torcedores protestou contra Cuca e a diretoria alvinegra. A manifestação aconteceu enquanto o Conselho Deliberativo do clube aprovava as contas do Corinthians em 2022. Durante a reunião, inclusive, uma carta contra o técnico foi lida.

Já no fim do dia, o Meu Timão publicou uma matéria onde a Suprema Corte da Suíça esclarece os fatos do caso de abuso sexual envolvendo o treinador.

Dia 25 de abril - 6º dia

Após vivenciar mais protestos contra sua contratação, Cuca, em seu sexto dia à frente do clube, viu o advogado suíço envolvido na defesa da vítima à época do crime sexual comentar o caso. O advogado revelou que a menina, na época com apenas 13 anos, reconheceu o treinador como um dos criminosos, além de reforçar que o sêmen do treinador foi usado como prova.

No período da tarde, Cuca comandou o último treinamento do Timão para o duelo decisivo contra o Remo, pela Copa do Brasil. O treinador, inclusive, promoveu mudanças na equipe durante as atividades.

Finalizando mais um dia, através de uma nota oficial, Cuca revelou que contratou advogados para tentar provar inocência em caso de abuso sexual.

Dia 26 de abril - 7ª dia

No seu sétimo dia no comando do Corinthians, o técnico Cuca viveu a sua primeira decisão dentro do gramado. Com mudanças na equipe, o treinador escalou o Timão para o duelo contra o Remo. Com a bola rolando, vitória alvinegra por 2 a 0 no tempo normal e triunfo nos pênaltis por 5 a 4.

Após a classificação e apoio do elenco, porém, o profissional optou por se desligar do clube e encerrar sua passagem pelo Parque São Jorge.

Veja mais em: Cuca.

Veja Mais:

  • Gabriel Moscardo foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

    Corinthians inscreve volante e goleiro no Campeonato Brasileiro; veja a lista completa

    ver detalhes
  • O Corinthians se dedica exclusivamente ao Brasileirão nas próximas semanas após classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana

    Corinthians retoma foco no Brasileirão de olho na última meta esportiva de 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians seguiu os trabalhos no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz último treino antes de jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira fez a primeira corrida no gramado após grave lesão no joelho

    Corinthians atualiza quadro médico de Ruan Oliveira após grave lesão no joelho

    ver detalhes
  • Romero será desfalque no Corinthians por pelo menos dois jogos

    Atacante do Corinthians é convocado pela seleção do Paraguai para Data Fifa de junho; confira

    ver detalhes
  • Igor Coronado mudou-se muito cedo para a Inglaterra, mas não conseguiu ter sucesso a nível profissional por lá

    Do início difícil na Europa ao desembarque no Corinthians: pai de Coronado conta história do meia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: