Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians admite que Mano pode não ter contrato renovado

24 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano pode não ficar pra 2015

Mano pode não ficar pra 2015

Mano Menezes pode ficar sem contrato a partir do dia 31 de dezembro, data que encerra, oficialmente, o vínculo vigente. Em participação no programa Arena SporTV, o presidente Mário Gobbi admitiu que não deverá renovar o contrato do técnico, o que faria com que o Timão começasse 2015 sem um treinador. A decisão caberá ao novo presidente.

- Quem vai decidir o técnico em 2015 é o novo presidente, não vou assinar um contrato por 30 dias, quem quer isso? Ninguém. Já que o Conselho Deliberativo vetou a antecipação da eleição, vamos pagar esse mico e ficar 30 dias aguardando o novo técnico. E quem vier põe seu novo técnico, lá tem uma equipe para treinar. Não posso assinar por 12 meses e dar para o presidente que vai chegar - admitiu o mandatário.

O atual candidato da situação, Roberto de Andrade, não tem boa relação com o atual técnico e Mário Gobbi, inclusive, admite que também ouviu boatos sobre um novo contato com Tite para 2015.

- Ouvi, mas não da boca do Roberto. Ouvi comentários que tinha isso. Eu acho que é um direito dele, se ganhar as eleições tem de escolher a diretoria toda, ter liberdade de montar a equipe dele. É direito sagrado do presidente, inalienável. Decidir quem quer vender e quem quer trazer.

- Tem de perguntar para o Roberto de Andrade (sobre a permanência de Mano). Eu quando fui eleito, assumi com o que estava lá e toquei. Quando achei que devia trocar, eu troquei. É um ato do presidente, até porque recai sobre ele a responsabilidade - esclareceu.

Gobbi fez questão de colocar o trabalho de Mano como excelente e explicou o que aconteceria caso o Timão começasse a temporada sem um técnico. A princípio, a preparação ficará a cargo do departamento de futebol fixo do clube, composto pelos auxiliares Fábio Carrile, Sidnei Lobo, Alessandro e Edu Gaspar.

- Existe uma equipe técnica lá, pessoas conhecedoras do futebol que já assessoravam o Tite. O planejamento de 2015 está pronto, basta executar, mesmo se vier outro treinador. Existe no departamento um estudo de jogador por jogador, de quem pode jogar no Corinthians ou não, vamos fazer isso da melhor forma. Precisamos de três ou quatro peças para ter um time campeão no próximo ano. Dezembro é férias, janeiro também até uma parte e depois pré-temporada. Talvez atrase alguma coisa, mas montamos esse time que saiu do G-4 há duas rodadas no meio do campeonato. O que está errado ai é a data da eleição, se eu assino um contrato por 12 meses e o novo presidente chega e fala que não quer, tudo o que faço vai por água abaixo - finalizou o presidente.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: