x

Comentário de Johnny em 'Comentário de Luiz no Meu Timão'

Johnny

Captação no mercado, mas é exatamente isso que estou falando, a b3 tem menos de 6 milhões de investidores ativos, você acredita que conseguiria os 12 milhões? Se a ideia é criar um fundo, no mínimo já deveriam apresentar os estudos e um esboço da lâmina do tal fundo. Apresentar os dados de risco, mas querem primeiro as chaves, para depois, ao longo de 1 ano, fazer isso, digamos, que aprove e tudo e criam um fundo com tx adm de 2% ou 3% a.a com uma expectativa de rentabilidade de sei lá 80% do cdi... Não será um produto atrativo e seria baseado mais na ideia de "ajudar" o clube, o que característica lubridiar o torcedor (que nesse momento, não é torcedor e sim investidor) o projeto não decola e não arrecada nem 30% do prometido, pulam fora, mas nessa brincadeira, levaram a tx de administração, salário de ceo, conselho de administração... Teve os ativos do clube, que podem ser vendidos para sanar a operação. Ene possibilidades. O projeto é lindo para os que são entusiastas. Mas tem diversos furos obscuros que precisam ser esclarecidos

em Notícia > Comentário de Luiz no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Isso poderia ser resolvido com captação no mercado. A remuneração, claro, varia de acordo com a estratégia de governança adotada pela SAFiel e pelos resultados obtidos pela empresa. Mercado de ações é isso. E, se querem negociar a 250 reais cada ação, seriam necessárias 12 milhões de pessoas para chegar a este montante, considerando que cada pessoa compraria uma ação. Não é impossível, ainda mais que muita gente compraria mais de 10 ações. Mas, como todo mercado de ações, investimentos arrojados trazem algum nível de risco ao investidor. Isso ainda deverá ficar claro na documentação enviada ao CVM e para o público na época do lançamento da IPO.

Responda o comentário do Johnny

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário