Venha fazer parte da KTO
x

'A qualquer momento acontece', garante Sanchez sobre naming rights da Arena

11 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em abril de 2014, Andrés Sanchez participou da entrega das obras da Arena Corinthians

Em abril de 2014, Andrés Sanchez participou da entrega das obras da Arena Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez voltou a falar sobre as negociações do naming rights da Arena Corinthians. Nesta sexta-feira, o dirigente detalhou a principal dificuldade do clube em selar o acordo com os investidores interessados.

“A qualquer momento acontece. Não depende de mim, por mim já estava fechado... A Globo vai falar a Arena que eu vender? (risos). Isso é complicado. Nas internets, jornais, é muito difícil. E lá fora, as empresas que estamos negociando só leem internet, o que interessa pra eles é a mídia. O Brasil é um pais que não tem cultura em batizar nome de arena, mas com certeza o mais rápido vai se fechar”, prometeu Sanchez, durante participação no programa Seleção SporTV.

Durante a entrevista, Andrés foi questionado sobre os planos e serviços que a empresa interessada em dar nome à Arena Corinthians terá ao assinar o contrato de R$ 350 milhões. “Isso é um grande desafio, tem um camarote que é praxe e tem um monte de ações que pode se fazer na Arena. Estamos fatiando isso pra ver como essa empresa pode ter muito mais ativação dentro da Arena”, explicou o mandatário.

Entre outros assuntos, o ex-presidente do Timão lembrou dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) cedidos em lei pela prefeitura de São Paulo. A construtora Odebrecht, principal responsável pelas obras do estádio corinthiano, comprou duas cotas, no valor de R$ 50 mil cada.

“Já vendeu quase R$ 10 milhões, está vendendo, atrasou dois anos e quatro meses, isso deu quase R$ 100 milhões de juros na conta, teve overlay prometido ao Corinthians que o estado (governo) ou a prefeitura pagariam e não pagaram. Nós íamos fazer um estádio bem mais humilde, para 40 mil pessoas. E a prefeitura e a cidade nos chamaram e falaram que o único lugar pra sediar a abertura da Copa do Mundo seria no estádio do Corinthians. Nós cedemos, estamos pagando um preço caro por isso”, criticou.

“É ruim, mas é onde nós nos metemos. E mais uma vez a cidade de São Paulo pediu a Olimpíada e o Corinthians cedeu. Mas o overlay é muito mais barato e quem vai pagar são os patrocinadores da prefeitura. Se gastar alguma coisa, na véspera da Olimpíada ninguém entra (risos)”, brincou.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Edson

    Ranking: 18º

    Edson 28599 comentários

    @edsonteo em

    Vergonhoso este NR... Ai tem muitos interesses envolvidos... Este Andrés deve estar exigindo alto de comissão!

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 81º

    Sérgio 10543 comentários

    @sergio.ohno em

    Pois é, a grande dificuldade dos NR é a falta de cultura, entenda-se falta de vergonha, já que a mídia só se preocupa com os seus patrocinadores e, por isso, não irão chamar o Chiqueirão de Allianz Parque e muito menos a nossa Arena pelo nome do patrocinador, da mesma forma que não chamam os campeonatos com o nome do patrocinador, ao contrário do que acontece lá fora.
    Os estrangeiros já devem ter percebido isso e relutam em investir tanto se não terão a mínima visibilidade da mídia brasileira. É só ver o caso do Red Bull Brasil que virou RB Brasil só para não mencionarem o nome dos donos do clube.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Thomaz

    Ranking: 479º

    Thomaz 3352 comentários

    58º. @thomdobando em

    Tomara!

  • Foto do perfil de Renata

    Ranking: 138ª

    Renata 374 comentários

    57º. @ren.miron em

    Eu não confio no Sanchez, podem negativar á vontade mas eu realmente não confio nele. Tem muito assunto que não gosto de discutir e um deles é sobre Andrés/Corinthians/Dinheiro/Política.

  • Foto do perfil de Gustavo

    Ranking: 4355º

    Gustavo 488 comentários

    56º. @gustavo.leite8 em

    R$ 350 milhões de NR.
    R$ 490 milhões em Cid.
    São R$ 840 milhões, a arena teve custo total (c/ juros) de R$ 1150 milhões, portanto falta arrecadar em bilheteria o equivalente a R$ 310 milhões, arrecadando R$ 80 milhões por ano como foi neste ano, em 4 anos está paga a arena.
    Só digo uma coisa: seremos o clube com a maior arrecadação em bilheteria, com o maior contrato de TV, com a melhor arena

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 28º

    Cláudio 22886 comentários

    55º. @claudioalves em

    Piada do dia.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    54º. @ciro.hey em

    Já vi antes dando certo.. O Palestra não era conhecido como parque antártica? A Arena da baixada como Arena Kiocera? Agora estão chamando o estádio da porcada de Alianz.. Problema é que a mídia não faz isso com o Corinthians