Venha fazer parte da KTO
x

Após instabilidade, ataque do Timão se aproxima de marca do Brasileirão 2014

3.7 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atualmente, Malcom e Vagner Love compõem o ataque do Timão

Atualmente, Malcom e Vagner Love compõem o ataque do Timão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Até o momento, o Corinthians acumula 18 vitórias no Campeonato Brasileiro. É, ao mesmo tempo, o melhor mandante e visitante, dono da melhor defesa e do segundo melhor ataque: 48 gols já foram marcados desde a primeira rodada. Essa marca, inclusive, está próxima a ser igualada ao saldo de gols do torneio nacional passado. Na ocasião, ainda sob o comando de Mano Menezes, o Timão balançou as redes 49 vezes.

A ineficácia do ataque alvinegro, porém, foi muito questionada desde o início da temporada. As perdas de jogadores, por saída do clube ou por lesão, e a demora no entrosamento das novas peças fez com que o Corinthians de Tite fosse alvo das críticas.

Ao final de maio, quando o Brasileirão ainda estava em suas primeiras rodadas, a perda de dois jogadores importantes abalou o lado ofensivo do Timão. Paolo Guerrero, que já havia marcado 12 gols em 2015, e Emerson Sheik, que acumulava três, deixaram o clube do Parque São Jorge em situações distintas. O primeiro deles foi dispensado pelo clube antes mesmo do término de seu contrato, já que não seria possível uma renovação por motivos financeiros. O segundo, por sua vez, também não teve seu vínculo renovado, porém, ganhou até uma homenagem de despedida. Atualmente, os dois atacantes vestem a camisa do Flamengo.

Pouco antes disso, em fevereiro, o atacante Vagner Love foi contratado pelo Corinthians. Entretanto, demorou até que o jogador se entrosasse com o elenco. Até seu primeiro gol, foram nove jogos e mais de 400 minutos em branco. O atual camisa 99 tem marcado mais e tido boas atuações em campo, apesar de ainda não ter conquistado uma total aceitação dos torcedores.

Outra solução encontrada foi com Luciano. Depois de defender a Seleção Brasileira Olímpica, o atacante voltou ao Timão em boa fase, marcando cinco gols em quatro jogos. O problema veio na partida contra o Santos, em agosto, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 18 rompeu o ligamento cruzado anterior e teve uma lesão no menisco lateral. Com isso, foi submetido a uma cirurgia e já está em recuperação, mas a previsão de retorno aos gramados é somente em 2016.

Contratado em junho, o atacante Rildo permanecia no banco de reservas e, em setembro, quando teve uma chance como titular, também se lesionou. Após passar por um procedimento cirúrgico no ombro esquerdo, seu tempo de recuperação é estimado em até dois meses.

O técnico Tite tem a tradição de manter uma defesa sólida, mas nessa temporada, o ataque tem surpreendido. Apesar das inúmeras adversidades que a parte ofensiva corinthiana enfrentou em 2015, o ataque atual do Timão já supera a "Era Ronaldo". Com Malcom e Vagner Love como titulares, e os recém-contratados, Lincom e Lucca, na reserva, o Corinthians segue em busca do título do Brasileirão ao final do ano.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: