Tite voltou a comandar o Corinthians após ser ausência na segunda-feira

Tite voltou a comandar o Corinthians após ser ausência na segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.0K 72

'Inconcebível'

Após reunião na CBF, Tite faz alerta sobre necessidade de mudança no calendário

Por Lucas Mariano

Após participar de um encontro de técnicos na CBF nesta segunda-feira , Tite voltou a São Paulo e comandou o treino do Corinthians na tarde desta terça. Em entrevista coletiva depois da atividade, o treinador contou que a mudança no calendário foi a principal reivindicação que ele fez à entidade máxima do futebol brasileiro.

“Muitas foram as situações e os enfoques. Mas quero deixar um bem claro, fazer um alerta, assim como deixei à direção da CBF. Direto: jogos com menos de 72 horas vão acarretar problemas físicos, vai ter atleta que vai estourar o joelho e o patrimônio do clube vai ser prejudicado. Jogo quinta e domingo é inconcebível e o nível técnico vai cair, a qualidade cai”, relatou Tite.

O comandante corinthiano ainda fez questão de deixar claro que sua avaliação não é uma crítica à Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No entanto, para ele, a forma como o calendário é definido hoje está errada.

“Não estou falando contra a Rede Globo ou qualquer emissora que detenha os direitos da transmissão. É uma ideia. A ideia e o conceito estão errados. Primeiro se forma a grade, primeiro preserva-se o espetáculo, depois se adapta-se a outros aspectos, inclusive o comercial, os pontos do Ibope”, afirmou.

Tite ainda ressaltou a importância de se preocupar com a saúde dos atletas e, para enfatizar isso, citou Serginho, que faleceu em campo em outubro de 2014 quando defendia o São Caetano.

“Senão os processos são invertidos, a saúde o espetáculo ficam em segundo plano. É a busca da melhor qualificação do futebol. E tenho outra preparação que não vou carregar comigo. Não vou carregar comigo o peso de um problema sério, tal qual o Serginho faleceu. Eu não vou. E quero deixar isso bem claro, sob forma de sugestão. Monta-se grade antes, para depois a gente não vir chorar de problemas que venham acontecer. Tudo isso eu disse ontem, então me sinto a vontade. Que vocês avaliem”, concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X