x

Comentário de Thiago em 'Corinthians tem primeiro técnico negro em...'

Thiago Sanchez

André,

Vivemos no país aonde a desigualdade é para todos! Eu, Thiago, também poderia me vitimizar por ter tido uma infância pobre no extremo Leste de SP, com dificuldades até para comer! E/ou ter ido para a criminalidade como muitos jovens de minha época (brancos, negros e pardos e até descendente de orientais) mas fui a luta, trabalhei arduamente, paguei faculdade com limite de banco, optei pelo caminho mais difícil!

Trabalho em RH há 14 anos, e administrei programas de menores aprendizes de baixa renda dando-lhes oportunidades de trabalho, com salários dignos e condições de trabalho entretanto, em sua maioria, não são aproveitados não por condições técnicas mas pelo baixo compromisso em chegar no horário e cumprir com suas tarefas diárias portanto, meu caro, essa vitimização que a Esquerda brasileira faz, fomenta SIM uma disputa de classes afinal, oportunidade todos tem, basta aproveitar!

Eu sou prova viva disso!

em Notícia > Corinthians tem primeiro técnico negro em 24 anos. E por que isso é...

Em resposta ao comentário:

Você me vem falar ódio entre classes? É isso o que cria uma luta social? Ou então são direitos civis de gêneros, raças e classes sociais que são sistematicamente descumpridos e atropelados que criam esse tipo de coisa.
Você vive onde, meu amigo? Então tá bom: o Brasil não é um país vertical, não é violento, não é machista, não é racista, só tem gente do bem. É a nossa imaginação que incita a violência contra mulheres, negros, homossexuais, transexuais, lésbicas, etc,. É a nossa imaginação que coloca milhares de crianças nas ruas, passando fome, na mira de milícias policiais que são chacinadas dia a dia.
Meu discurso suscita tudo isso. Você vem me falar de vitimização? Eu não sou vítima coisa nenhuma. Graças a Deus tenho uma formação muito boa, cujas condições de estudo me deram conhecimento necessários para discutir com pessoas como você e jamais abaixar a cabeça. Sou negro mas não sou servil para aceitar essa tua teoria racista de cão de guarda. Menos, por favor!

Responda o comentário do Thiago

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de André

    André Campos 648 comentários

    1º. André Campos em 20/06/2016 às 12h24

    Bom para você como foi bom para mim. Mas, infelizmente, muita gente não teve as mesmas oportunidades que tivemos. E isso deveria ser um alerta para que você visse a sociedade de outra maneira. Parei por aqui, eu não quero simplificar uma discussão que vem lá dos anos 60 com um clichê sobre vitimização. Foucault deve ter se revirado no túmulo. Meu Deus do céu...