Venha fazer parte da KTO
x

Com Pato disponível, Cristóvão fecha treino de olho no Figueirense

56 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Pato (à dir.) será relacionado para enfrentar o Figueirense e pode ainda iniciar o duelo

Pato (à dir.) será relacionado para enfrentar o Figueirense e pode ainda iniciar o duelo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges começa nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a esboçar o Timão que enfrenta o Figueirense no próximo sábado, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Há um mês no clube, o técnico comandará o treino marcado para as 15h30 (de Brasília) sem a presença da imprensa, dando indícios de que mexerá não só na lateral direita, mas também no ataque.

A principal incógnita no Corinthians é se Alexandre Pato, que será relacionado pela primeira vez desde que foi reintegrado ao elenco, no início de julho, iniciará a partida contra o Figueirense entre os titulares ou no banco de reservas. A presença do atacante ao menos na delegação que estará em Itaquera foi confirmada pelo próprio treinador na semana passada.

Ainda assim, é possível cravar quem perderá a vaga caso Pato seja escalado. Isso porque Cristóvão também revelou que utilizará o atleta na função de centroavante, hoje improvisada pelo meia Danilo. Havia a expectativa de que o ex-Milan (ITA) competisse com Marquinhos Gabriel na ponta esquerda, possibilidade rechaçada pelo comandante alvinegro.

Se o ataque ainda gera dúvidas a Cristóvão, não se pode dizer o mesmo da lateral direita. Sem o titular Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Timão será formado com o garoto Léo Príncipe, eleito o melhor de sua posição na Taça São Paulo de Futebol Júnior 2016. O jovem jogador chegou a ser emprestado ao Oeste-SP no início da temporada, mas retornou ao clube assim que Edílson, reserva imediato de Fagner, foi vendido ao Grêmio.

Outro que pode surgir como novidade na equipe paulista é o volante Elias, recuperado de uma fissura na costela. Aliás, o meio-campista teve minutos em campo no clássico com o São Paulo e, embora tenha pouco ritmo de jogo, tem a possibilidade de ser utilizado no lugar do meia Rodriguinho.

“É uma possibilidade (ser titular), ele tem a semana inteira pra treinar, não só ele, o André, o Elias. Como vou ter uma semana, terei a possibilidade de testar as duas formações”, disse Cristóvão Borges.

Desta maneira, o provável Corinthians é composto por: Cássio; Léo Príncipe (Willians ou Cristian); Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo (Alexandre Pato ou André).

Corinthians e Figueirense medem forças no próximo sábado, às 16h, na Arena. O time alvinegro é o vice-líder do Brasileirão e necessita da vitória para se manter na segunda colocação e diminuir a distância para o Palmeiras, hoje na ponta da tabela.

Veja Mais:

  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: