Venha fazer parte da KTO
x

Com Pato disponível, Cristóvão fecha treino de olho no Figueirense

56 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Pato (à dir.) será relacionado para enfrentar o Figueirense e pode ainda iniciar o duelo

Pato (à dir.) será relacionado para enfrentar o Figueirense e pode ainda iniciar o duelo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges começa nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a esboçar o Timão que enfrenta o Figueirense no próximo sábado, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Há um mês no clube, o técnico comandará o treino marcado para as 15h30 (de Brasília) sem a presença da imprensa, dando indícios de que mexerá não só na lateral direita, mas também no ataque.

A principal incógnita no Corinthians é se Alexandre Pato, que será relacionado pela primeira vez desde que foi reintegrado ao elenco, no início de julho, iniciará a partida contra o Figueirense entre os titulares ou no banco de reservas. A presença do atacante ao menos na delegação que estará em Itaquera foi confirmada pelo próprio treinador na semana passada.

Ainda assim, é possível cravar quem perderá a vaga caso Pato seja escalado. Isso porque Cristóvão também revelou que utilizará o atleta na função de centroavante, hoje improvisada pelo meia Danilo. Havia a expectativa de que o ex-Milan (ITA) competisse com Marquinhos Gabriel na ponta esquerda, possibilidade rechaçada pelo comandante alvinegro.

Se o ataque ainda gera dúvidas a Cristóvão, não se pode dizer o mesmo da lateral direita. Sem o titular Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Timão será formado com o garoto Léo Príncipe, eleito o melhor de sua posição na Taça São Paulo de Futebol Júnior 2016. O jovem jogador chegou a ser emprestado ao Oeste-SP no início da temporada, mas retornou ao clube assim que Edílson, reserva imediato de Fagner, foi vendido ao Grêmio.

Outro que pode surgir como novidade na equipe paulista é o volante Elias, recuperado de uma fissura na costela. Aliás, o meio-campista teve minutos em campo no clássico com o São Paulo e, embora tenha pouco ritmo de jogo, tem a possibilidade de ser utilizado no lugar do meia Rodriguinho.

“É uma possibilidade (ser titular), ele tem a semana inteira pra treinar, não só ele, o André, o Elias. Como vou ter uma semana, terei a possibilidade de testar as duas formações”, disse Cristóvão Borges.

Desta maneira, o provável Corinthians é composto por: Cássio; Léo Príncipe (Willians ou Cristian); Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo (Alexandre Pato ou André).

Corinthians e Figueirense medem forças no próximo sábado, às 16h, na Arena. O time alvinegro é o vice-líder do Brasileirão e necessita da vitória para se manter na segunda colocação e diminuir a distância para o Palmeiras, hoje na ponta da tabela.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: