Com Pato disponível, Cristóvão fecha treino de olho no Figueirense

Com Pato disponível, Cristóvão fecha treino de olho no Figueirense

56 mil visualizações 154 comentários Comunicar erro

Pato (à dir.) será relacionado para enfrentar o Figueirense e pode ainda iniciar o duelo

Pato (à dir.) será relacionado para enfrentar o Figueirense e pode ainda iniciar o duelo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cristóvão Borges começa nesta quarta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, a esboçar o Timão que enfrenta o Figueirense no próximo sábado, na Arena Corinthians, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Há um mês no clube, o técnico comandará o treino marcado para as 15h30 (de Brasília) sem a presença da imprensa, dando indícios de que mexerá não só na lateral direita, mas também no ataque.

A principal incógnita no Corinthians é se Alexandre Pato, que será relacionado pela primeira vez desde que foi reintegrado ao elenco, no início de julho, iniciará a partida contra o Figueirense entre os titulares ou no banco de reservas. A presença do atacante ao menos na delegação que estará em Itaquera foi confirmada pelo próprio treinador na semana passada.

Ainda assim, é possível cravar quem perderá a vaga caso Pato seja escalado. Isso porque Cristóvão também revelou que utilizará o atleta na função de centroavante, hoje improvisada pelo meia Danilo. Havia a expectativa de que o ex-Milan (ITA) competisse com Marquinhos Gabriel na ponta esquerda, possibilidade rechaçada pelo comandante alvinegro.

Se o ataque ainda gera dúvidas a Cristóvão, não se pode dizer o mesmo da lateral direita. Sem o titular Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Timão será formado com o garoto Léo Príncipe, eleito o melhor de sua posição na Taça São Paulo de Futebol Júnior 2016. O jovem jogador chegou a ser emprestado ao Oeste-SP no início da temporada, mas retornou ao clube assim que Edílson, reserva imediato de Fagner, foi vendido ao Grêmio.

Outro que pode surgir como novidade na equipe paulista é o volante Elias, recuperado de uma fissura na costela. Aliás, o meio-campista teve minutos em campo no clássico com o São Paulo e, embora tenha pouco ritmo de jogo, tem a possibilidade de ser utilizado no lugar do meia Rodriguinho.

“É uma possibilidade (ser titular), ele tem a semana inteira pra treinar, não só ele, o André, o Elias. Como vou ter uma semana, terei a possibilidade de testar as duas formações”, disse Cristóvão Borges.

Desta maneira, o provável Corinthians é composto por: Cássio; Léo Príncipe (Willians ou Cristian); Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias); Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Danilo (Alexandre Pato ou André).

Corinthians e Figueirense medem forças no próximo sábado, às 16h, na Arena. O time alvinegro é o vice-líder do Brasileirão e necessita da vitória para se manter na segunda colocação e diminuir a distância para o Palmeiras, hoje na ponta da tabela.

Veja Mais:

  • Corinthians de Gabriel, Vital & cia. inicia caminhada rumo ao tetra da Copa do Brasil

    Corinthians na Copa do Brasil-2018: prêmio recorde, rivais eliminados e tudo sobre a busca do tetra

    ver detalhes
  • Rodriguinho inicia partida em Salvador entre titulares, enquanto Pedrinho é opção

    Corinthians encara o Vitória no Barradão em estreia na Copa do Brasil-2018

    ver detalhes
  • Campeão paulista, Balbuena levantou sua terceira taça como jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena

    ver detalhes
  • Carille com a dupla de jovens que chegou do Nacional

    Thiaguinho e Bruno Xavier treinam pela primeira vez no Corinthians; Carille fala de dupla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes