Comentário de Beto em 'Parcela diminui, e Fundo volta a pagar...'

Beto Silva

Tem coisa muito estranha nessa notícia e que não fecha. Essa parcela de 3 milhões é para pagar os 400 milhões do BNDES. E os restantes 800 milhões? Mano, isso tá muito mal explicado!

Comentado em Notícia > Parcela diminui, e Fundo volta a pagar Caixa em 2017; Corinthians...

Respostas Responder >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Sandro Nery #1.305

    Tem 400 milhões em CIDs, lembra?

  • Marcelo Nunes #1.657

    Com a criação do fundo os caras emitiram debêntures, são papéis de dívida do fundo e começam a serem pagas parcelas esse ano na faixa de R$ 7 milhões por mês, esse ano agora que caiu parcela do BNDES vamos pagar uns R$ 10 milhões por mês, ou Arena engrena ou estamos ferrados, se a porcaria da justiça fosse mais rápida no Brasil já daria pra vender os CID´s ai chegaria perto de quitar as debêntures, mas só Deus sabe quando acaba esse processo.

  • Publicidade

  • Athus Henry #1.639

    Vamos lá @beto.silva12... O acordo para quitação do estádio usufruindo da lei de incentivo ao esporte, dizia: O BNDES iria disponibilizar R$ 400 milhões de reais ao clube, a prefeitura de SP liberaria R$ 420 milhões em CIDs. Isso pq a Arena foi estimada em R$ 820 milhões. Hoje temos um valor de 1,1 bilhão de reais. A conta fecha, esse parcelamento estava ligado apenas ao empréstimo do BNDES, a outra metade seria paga pelos CIDs, valores que não foram vendidos ainda. A diferença de R$ 700 milhões foram empréstimos que a Odebrecht fez junto a outros bancos. E a mesma vem quitando. Ou seja, se vender os 420 milhões em CIDs metade do valor de 700 já estão pago, os outros 280 estão sendo quitados pela empreiteira. Pode estar aí o motivo de dinheiro que entra no caixa estar sumindo... (Minha opinião, mas também deve ter roubos.)

  • Alessandro Silva #1.831

    Essa é somente a divida do empréstimo com o bndes! Vai demorar muito mais de 30 anos para a divida total de 1.6 bi serem quitadas.

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X