Venha fazer parte da KTO
x

Titular contra o Vitória, Pedro Henrique tem confiança de Carille e bom retrospecto no Corinthians

1.6 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Pedro Henrique vai substituir o lesionado Pablo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Única novidade em relação ao time que entrou em campo no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, na estreia do Brasileirão, o zagueiro Pedro Henrique tem a difícil missão de substituir o principal nome do setor no Corinthians, Pablo - fora por conta de um incômodo na coxa.

Revelado nas categorias de base do clube, o jogador de 21 anos é a primeira opção de Carille no banco de reservas, vencendo a concorrência contra Léo Santos, outro garoto formado pelo Timão. Nesse ano, por exemplo, já substituiu Balbuena em jogo importante, contra a Universidad do Chile, pela Sul-Americana.

"O Pedro já fez bons jogos no ano passado, contra o Flamengo, e ganhou a posição de titular. Fez um ótimo jogo no Chile, quando o Balbuena não pôde jogar. Temos uma expectativa muito grande em cima desse atleta, de velocidade. O que falta mesmo é o jogo a jogo para ele crescer mais", destacou Carille, em entrevista coletiva na manhã deste sábado.

Durante o Brasileirão passado, Pedro Henrique de fato conquistou a titularidade no Corinthians. Com Balbuena em baixa, Vilson sem convencer e Yago inseguro, ele despontou como principal defensor do elenco em alguns momentos. Algo bastante surpreendente, pela idade e pela forma como começou, com falha grava no Mineirão, em jogo contra o Atlético Mineiro.

Apesar da boa fase, tendo permanecido na equipe titular por 13 partidas, Pedro se lesionou e perdeu espaço. No período em que esteve entre os 11 titulares, foram 15 gols sofridos. Vale ressaltar que o sistema defensivo passava por momento bastante diferente do que a torcida vê hoje. Com a constante troca de técnicos, Pedro e os demais zagueiros foram prejudicados pela falta de um time sólido.

Em 2017, foram nove jogos como titular e apenas oito gols sofridos, média de 0,8 por partida. A dupla titular, com Pablo e Balbuena, tem 0,38 de média. O retrospecto da equipe, no entanto, é bastante semelhante. Com Pedro Henrique em campo, o Timão conquistou 60% de seus pontos, contra 70% da dupla considerada titular. Os dados servem para comparação, mas é sempre bom frisar a importância do ritmo de jogo e do entrosamento, já ressaltado por Carille.

Veloz, Pedro Henrique tem estilo de jogo parecido com Felipe, vendido ao Porto em 2016. Com isso, a característica para o jogo contra o Vitória, neste domingo, às 16h, se mantém a mesma. Pedro deve fazer o papel combativo de Pablo, com Balbuena, mais cadenciado, na sobra. Pelo rendimento, números e estilo de jogo, Carille aparentemente pode ficar tranquilo, o garoto costuma corresponder.

Veja mais em: Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: