Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Hugo em "Torcedora do Corinthians impedida pela PM..."

Hugo

Hugo Santos

Nunca manifestei aqui, mas como policial há mais de 25 anos e corinthiano desde sempre preciso respeitosamente contrariar seus argumentos, Austin: já fiz cursos policiais em outros países e vários têm polícias militarizadas, ou seja, com organização e estética militar, mesmo sem ter esse adjetivo no nome, para policial seus cidadãos (França, Itália, Chile, Portugal, Colômbia, etc). Além desses intercâmbios, sou mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, portanto, além de experiência profissional creio não me falta estudo pra debater contigo e por fim, a PM encoraja o estudo, tanto que as ascenções na carreira são feitas por concursos internos, o que me permitiu ser hoje Oficial Superior. O que não legítima a ação deste PM. Se aconteceu da maneira como a torcedora colocou, pessoalmente entendo que houve um abuso, ela deve formalizar uma queixa pelo meio competente e ele deve ser responsabilizado, mas não generalizar em relação a toda a Corporação. Saudações corintianas!

em Notícia > Torcedora do Corinthians impedida pela PM de entrar no estádio faz...

Em resposta ao comentário:

Por incrível que pareça essa ideia genial não é minha. Já vem sendo discutida há mais de 40 anos. O Brasil é um dos poucos países do mundo que possui uma polícia militarizada para lidar com o cidadão comum. Tendo uma corporação nesse molde nos igualamos a países como Botsuana, Nigéria, Namíbia, Vietnã. É uma questão de estudar meu caro...somente estudar e perceber como o mundo gira.
O policial tem que ter uma carreira que lhe permita agir com inteligência. O policial militarizado não pode ao menos sonhar com isso. Tanto que são desencorajados a ter o ensino superior (isso não é segredo).

Responda o comentário do Hugo

  • 1000 caracteres restantes