Venha fazer parte da KTO
x

Basílio abre coração à Fiel e fala da relação com anti-corinthianos: 'Nunca terão o privilégio'

1.4 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Basílio foi autor do gol que sacramentou conquista de 77 ao Timão

Divulgação/Corinthians

Durante participação em evento especial promovido pelo Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO), na noite dessa terça-feira, Basílio se deliciou ao falar sobre a torcida do Corinthians. O encontro, que inclusive contou com parte da Fiel no auditório do Parque São Jorge, relembrou histórias dos 40 anos do título do Campeonato Paulista de 1977.

Basílio se tornou um dos personagens mais importantes da história do Corinthians por conta do gol anotado na épica final do Paulistão de 77, tirando assim o clube de uma fila de títulos que já durava 23 anos. E a principal recompensa que o Pé de Anjo guarda do Timão, curiosamente, diz respeito ao extracampo: a torcida alvinegra.

Leia também: Tour da Arena Corinthians recebe ídolos em homenagem aos 40 anos do Paulista de 1977

"Vocês (torcida) são o grande prêmio que eu estou recebendo. Às vezes as pessoas falam que os clubes não têm memória, mas aqui sempre teve! Isso é uma diferença que nós temos de todos os outros times, mas a mim não interessa os outros, o que interessa está aqui atrás de mim, chama-se Sport Club Corinthians Paulista", declarou, arrancando aplausos dos torcedores presentes no Parque São Jorge.

Basílio marcou presença no NECO sobre os 40 anos do Paulista de 77

Basílio marcou presença no NECO sobre os 40 anos do Paulista de 77

Danilo Augusto/Meu Timão

Apesar de dizer que não se importa com os outros torcedores que não os corinthianos, Basílio falou um pouco de sua relação atual com os chamados "antis". O ídolo da Fiel é constantemente parado na rua por torcidas das mais diversas o questionando sobre o histórico gol anotado sobre a Ponte Preta na final daquele também histórico Paulistão.

"Eu andando na cidade de SP, é uma coisa incrível, tenho que tirar foto e muitas pessoas me perguntam: 'Pô, você não poderia ter errado o chute?'. Eu falo: 'Se eu tivesse errado o chute, você estaria falando comigo?'. Para você ver a discórdia que há, todos estavam torcendo contra", comentou o hoje ex-jogador de 68 anos de idade.

"Ser corinthiano é uma coisa que só nós sabemos como é. Todos eles (os torcedores de outros clubes) vêm me dizer: 'Pô, vocês são muito malucos', mas não, só temos a consciência de que somos os maiores do mundo, porque ou você é corinthiano ou é anti-corinthiano", definiu.

Percebendo a empolgação da torcida do Corinthians presente no auditório, Basílio foi ainda além em seu discurso a respeito dos anti-corinthianos. O ídolo alvinegro falou o que todos da Fiel já pensaram e/ou disseram um dia: só quem é torcedor do Timão sabe!

"Cada vez que eles torcem contra, nós crescemos mais ainda. Com certeza, com a mão de Deus, nós vamos estar sempre protegidos, porque só nós sabemos o que é ser corinthiano. Só nós. É uma coisa que está dentro de nós e eles nunca vão saber. Deixa eles pensarem o que eles quiserem. A cada conquista, nós sempre daremos risada deles. Eles nunca vão ter esse privilégio", finalizou.

NECO – O Núcleo de Estudos do Corinthians tem como principal objetivo promover pesquisas, estudos, conferências e debates que façam com que a história do Corinthians permaneça viva. Projeto oficial do departamento de cultura do clube, o núcleo é aberto para qualquer corinthiano que queira contribuir com os estudos sobre o time alvinegro.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, NECO, Parque São Jorge e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: