x

Joel Santana faz comentário polêmico sobre Corinthians de Fábio Carille

92 mil visualizações 245 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Joel Santana falou sobre Corinthians

Joel Santana falou sobre Corinthians

Reprodução/TV

O Corinthians de Fábio Carille, que tanto encantou torcedores, jornalistas e demais interessados em futebol em 2017, foi alvo de uma análise um tanto quanto polêmica por parte do treinador Joel Santana, atualmente sem clube. Em participação no programa Seleção SporTV desta terça-feira, o técnico desempregado ironizou a fama conquistada pelo Timão e, mais precisamente, pelo comandante alvinegro após os títulos paulista e brasileiro.

"Estou vendo de falar de tática, técnica, estas coisas todas. Por ter sido um aprendiz do Tite, o treinador do Corinthians... Foi a equipe que melhor trabalhou atrás da linha da bola. Antigamente, era retranqueiro. Agora é uma arte. Esse é o futebol brasileiro (hoje). É 'organizado'. O futebol hoje é ter números e falar difícil. Inventar qualquer coisa. Marcação na frente, ou atrás ou do lado", disparou o rodado técnico de 69 anos.

Leia também:
Por problemas financeiros, Carille projeta futebol brasileiro mais distante da Europa
Carille envia recado de Natal para Fiel e promete trabalho por um '2018 melhor ainda'
Por 'característica única', Carille vê Rodriguinho como peça fundamental para 2018

É claro que até o mais forte crítico acaba se rendendo ao trabalho de Carille à frente do Corinthians. E isso não foi diferente com Joel Santana. O treinador ex-África do Sul, em meio às análises polêmicas, elogiou a entrega dos jogadores corinthianos ao longo do Estadual e do Nacional da atual temporada - e destacou o trio Cássio, Rodriguinho e Jô.

"No começo do Paulista, o Corinthians suou sangue, ganhou tudo apertadinho ali, suado, fazia um golzinho, se segurava e o Cássio pegando de tudo quanto é jeito. Porque ele é um baita de um goleiro. E o Corinthians foi seguindo, criou moral, o time não é tão ruim como parece e foi embora", disse.

Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro

Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Ninguém acreditava, era o quarto de São Paulo, porque o Jô estava voltando, não estava numa boa fase, recuperou, tomou uma água milagrosa aí e ficou bom, o Cássio voltou a agarrar bem, Rodriguinho voltou a jogar para caramba, meter a bola no buraco, a defesa muito firme, muito bem composta, organizada, o time foi chegando e jogando do jeito que queria. Esperava a bola, uma bolinha parada, um chute de longe, uma falta, não se precipitou e foi campeão com uma longa margem de pontos que nem Papai Noel pensava que ia dar uma disparada como ele deu", completou.

O último trabalho de Joel Santana como técnico foi à frente do Boavista, no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil de 2017. Por lá, somou seis vitórias, três empates e nove derrotas. A última conquista do treinador foi em 2010, quando conquistou o Estadual do Rio de Janeiro como comandante do Botafogo.

Veja mais em: Fábio Carille, Heptacampeonato brasileiro, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians sofre quarto transfer ban

    Corinthians sofre nova punição da Fifa por dívida de Charles e chega ao quarto transfer ban

    ver detalhes
  • Raniele teve um problema físico durante o treino do Corinthians na Neo Química Arena

    Raniele fica fora de treino e deve ser desfalque do Corinthians contra o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Remo na próxima quinta, às 19h30, em Itaquera

    Corinthians faz penúltimo treinamento no CT antes de enfrentar o Remo

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians revela detalhes da oferta por renovação de Memphis e vê definição próxima

    Executivo do Corinthians revela detalhes da oferta por renovação de Memphis e vê definição próxima

    ver detalhes
  • O Corinthians desembolsou cerca de R$ 28 milhões para acertar a segunda parcela de 2026 do refinanciamento com a Caixa

    Saiba quanto o Corinthians já pagou à Caixa em 2026 pelo refinanciamento da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Ezze Seguros, patrocinadora da barra traseira da camisa corinthiana, está em conversas com Memphis Depay

    Patrocinadora apresenta proposta que pode ajudar na permanência de Memphis no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: