x

Por que Pedrinho perdeu espaço em 2018? Especialistas do Corinthians explicam

19 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pedrinho em ação no jogo-treino da última terça-feira, contra o Nacional, no CT

Danilo Augusto/Meu Timão

Das seis partidas disputadas pelo Corinthians em 2018, Pedrinho atuou somente em uma (derrota por 4 a 2 para o Rangers, da Escócia). O fato de o meia-atacante de 19 anos, considerado revelação do Timão, ter perdido espaço com o técnico Fábio Carille neste começo de temporada tem rendido questionamentos de torcedores nas redes sociais. Dois especialistas do clube, então, detalharam a situação física do jogador ao portal GloboEsporte.com.

Segundo o médico Julio Stancati, Pedrinho apresentou deficiência de ferro no organismo nos primeiros dias do ano, consequência da cirurgia à qual foi submetido há cerca de cinco meses (retirada das amígdalas). Assim, voltou a ganhar atenção do departamento de fisiologia do clube a fim de impulsionar sua forma física.

“Ele apresentou valores baixos de hemoglobina, decorrente da falta de ferro, mas não há um quadro de anemia. Estamos tratando, fazendo suplementação (alimentar e vitamínica), e os níveis já estão próximos do ideal”, afirmou Stancati.

Leia também:
O menino fica! No Twitter, Corinthians descarta chance de emprestar Pedrinho
Querendo retribuir apoio, Pedrinho descarta chance de deixar o Corinthians: 'Não quero e não vou'

Por conta do procedimento cirúrgico e, consequentemente, da falta de ferro, Pedrinho perdeu peso, o que fez seu quadro físico regredir – desde que passou a integrar o plantel principal, há um ano, o meia vinha sendo submetido a trabalho especial no Timão com o objetivo de ganhar massa muscular.

Para o preparador físico Walmir Cruz, Pedrinho irá amadurecer fisicamente sem perder sua principal característica: velocidade. “O Pedrinho foi um atleta que teve um crescimento grande nessa questão de ganhar força. Não adianta a gente passar números a cada três meses, pois não vamos ter nada significativo, demora para o atleta ganhar massa e força. Ele precisa ganhar um pouco mais de massa, mas isso não significa que ele vá perder velocidade ou drible. Queremos que ele tenha um amadurecimento físico que não atrapalhe o que ele tem de melhor”, completou.

Veja mais em: Pedrinho.

Veja Mais:

  • Ampliação da Leste Superior será definitiva e elevará a capacidade da Arena para 51 mil torcedores

    Corinthians projeta custo milionário de ampliação da Arena bancada por gestora do estacionamento

    ver detalhes
  • Corinthians tem o terceiro maior valor de mercado, segundo relatório Convocados

    Relatório aponta terceiro maior valor de mercado ao Corinthians entre times brasileiros

    ver detalhes
  • Noa Lang também estará com a seleção da Holanda na Copa do Mundo

    Companheiro de Memphis na Holanda aparece com uniforme completo de treino do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians realizou um treino aberto à imprensa nesta quinta-feira

    Corinthians faz treino aberto e encerra preparação para amistoso contra sub-23 dos Estados Unidos

    ver detalhes
  • Armando Mendonça foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP)

    MP denuncia vice-presidente do Corinthians por quatro crimes em caso de materiais da Nike

    ver detalhes
  • Gisela Robledo (esquerdo) e Belén Aquino (direita) em ação por suas seleções

    Dupla do Corinthians se enfrenta na penúltima rodada da Liga das Nações; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: