Venha fazer parte da KTO
x
Real Madrid? Tô fora! Pego meu Corinthians e vou embora
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Real Madrid? Tô fora! Pego meu Corinthians e vou embora

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

12 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Real Madrid? Tô fora! Pego meu Corinthians e vou embora

Treino aberto da Arena Corinthians proporcionou cenas inéditas para muitos torcedores do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recentemente eu e Vinicius Souza, com quem tenho imenso prazer em fazer dupla aqui no Meu Timão, reparamos que alguns torcedores-mirins do Corinthians andam se tornando nossos seguidores nas redes sociais. Acreditamos que isso tenha a ver com o programa Saudações Corinthianas, que mantemos lá no YouTube. De toda forma, não é esse o ponto central aqui. Mas sim o fato de percebermos que há uma geração inteira (talvez até mais do que uma) de torcedores que, enfim, foi apresentada ao corinthianismo e ao futebol raízes – como dizem hoje em dia.

O bicampeonato paulista do Corinthians de 2017-18 trouxe muita coisa inédita para boa parcela da Fiel. A última vez que o Timão havia conquistado um bi estadual fora em 1982-83, em tempos de Democracia Corinthiana. A última vez que o Timão havia disputado (e vencido) uma final contra o Palmeiras fora em 1999, com as embaixadinhas encapetadas que já completaram a maioridade. A última vez que o Timão havia sido campeão nos pênaltis fora em 2000, na primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa.

Talvez mais importante do que tudo isso: sabe-se lá Deus quando havia sido a última vez que a Fiel proporcionara uma festa de dimensões similares à vista no tal treino aberto da sexta-feira passada. A Arena Corinthians pegou fogo com sinalizadores e fogos de artifícios e se embelezou ainda mais com faixas, bandeiras de mastro e bandeirões nunca antes vistos em Itaquera. Definitivamente, aquela foi a primeira vez de milhões de corinthianos que não tiveram oportunidade de viver o futebol dos anos 70, 80 e 90.

Numa época em que crianças, adolescentes e jovens adultos cada vez mais se apaixonam por Real Madrids, Cristianos Ronaldos e Campeonatos Espanhois da vida, é válido demais reascender a chama alvinegra que tanto incendiou a Fiel e demais amantes do futebol brasileiro décadas e mais décadas passadas.

Numa entrevista bem bacana ao Saudações Corinthianas, que vai ao ar nesta quarta-feira, o diretor de marketing e comunicação do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, sinalizou que treinos abertos e festas conjuntas do clube com as torcidas organizadas se tornarão prática rotineira daqui pra frente em Itaquera. A intenção é justamente dar ao estádio a cara de futebol que tanto vem se perdendo nos últimos anos Brasil afora na tal era das arenas.

O futebol, ao menos no Corinthians, respira. Já sem ajuda de aparelhos. E, quem diria, com prognóstico até de receber alta.

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Arena Corinthians, Dérbi, Campeonato Paulista e Títulos do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Tainara

    Tainara 12 comentários

    @tainara.de.sa em

    Gostei muito de sua publicação! E você tem razão. Na minha escola, vejo muitos com camisas do Cr7, Neymar, Messi e etc. Todos usando camisas deles. O engraçado é que muitos de minha escola "mudaram" de time quando o Neymar saiu do Barcelona. Enfim, todos lá se inspiram nesses famosos e times europeus, enquanto eu estou lá no meu canto, com o manto do Timão, me inspirando no Romero, Cássio e etc. Por quê? Porque eu amo meu time! Perdendo ou ganhando, eu uso o manto do Timão em qualquer lugar, e na escola não é diferentes. Já pesquisei muito sobre a história do Timão, e eu sempre tento manter/trazer o 'futebol raíz' para os dias atuais.
    Mesmo eu sendo dessa nova geração, eu gosto muito do futebol raíz! Por isso eu sou Corinthians, desde quando eu nasci!?

    #VAICORINTHIANS

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Andre

    Ranking: 437º

    Andre 3562 comentários

    33º. @andre.ramos12 Apoiador em

    O maior problema é a violência em mostrar nossa paixão nas ruas. Quando estamos na arena ou em casa, tranquilo. Colocando os pés na rua, você arrisca a ser morto por um imbecil do nada. Só ver o caso desse fim de semana, onde uma menina vestida com a camiseta do Corinthians só não morreu porque o rojão falhou. Uma menina! Amo meu Corinthians, mas infelizmente só posso demonstrar essa paixão em locais fechados, como no trabalho, em casa ou na arena.

  • Foto do perfil de Lester

    Ranking: 328º

    Lester 4268 comentários

    32º. @ricardo.goshima.lest em

    Fazer treinos abertos um vez ou 2 vezes e pagar uma qtos ínfima!

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1820º

    Fernando 1153 comentários

    31º. @sangue.preto.branco em

    Acho que posso definir essa foto nessa frase:
    INFERNO NEGRO!

  • Foto do perfil de Pilo

    Ranking: 296º

    Pilo 4451 comentários

    30º. @pilo.romano em

    Em 2010 teve a festa de arromba do Centenário no Centro de SP, eu estava lá, mais de 100 mil torcedores. Andrés até anunciou a Arena lá.

  • Foto do perfil de Helcimar

    Ranking: 6189º

    Helcimar 323 comentários

    29º. @helcimar em

    Real Madrid, Barcelona, Bayer eu to kgando e andando pra esses clubes!Aqui é Corinthians!