x

Com reservas, Corinthians faz primeiro treino para clássico contra Santos; volante é novidade

54 mil visualizações 222 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Osmar Loss enfrenta seu primeiro clássico como técnico do Corinthians nesta quarta-feira

Osmar Loss enfrenta seu primeiro clássico como técnico do Corinthians nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava, na tarde desta segunda-feira, após a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Com jogadores reservas em campo, a equipe iniciou a preparação para o clássico contra o Santos, desta quarta-feira - o primeiro de Osmar Loss como técnico do clube.

A principal novidade foi a aparição do volante Renê Jr., que tem recuperação acelerada após passar por uma cirurgia para corrigir um problema no menisco direito. O volante fez um treino com bola junto com os demais atletas e abriu margem para um retorno mais cedo aos gramados. Anteriormente, a expectativa era que ele estivesse à disposição de Osmar Loss apenas após a parada da Copa do Mundo.

Leia também: Corinthians finaliza detalhes para anunciar dois amistosos contra o Cruzeiro durante a Copa

Como já é tradicional, enquanto os reservas treinavam com bola, os jogadores titulares permaneceram na área interna do centro de treinamento do Timão, para atividade de recondicionamento físico. O comando da atividade em campo, no entanto, contou com novidades.

Dyego Coelho, que deixou o comando da equipe Sub-20 do clube, foi integrado ao elenco profissional como novo auxiliar-técnico de Osmar Loss. O ex-treinador dos juniores conquistou o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria no último sábado, após uma derrota de 4 a 0 para o rival São Paulo, no Morumbi. Outra novidade na comissão é o preparador físico Anselmo Sbragia, também promovido do Timãozinho.

O Corinthians já tem uma baixa confirmada para o clássico paulista. O meia Jadson, que sentiu dores na perna direita contra o Flamengo e teve de ser substituído com apenas 33 minutos, foi cortado do duelo. Como adiantado pelo Meu Timão, o camisa 10 passará por exames até esta terça-feira para conhecer a real gravidade do problema muscular.

Além da baixa, o técnico Osmar Loss ainda tem outra dúvida para o jogo desta quarta: o atacante Ángel Romero. O paraguaio, que não atuou no revés no Rio de Janeiro, sofre com um estiramento muscular na coxa esquerda e realizou treino separado dos demais atletas no CT.

Corinthians e Santos se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão. O técnico Osmar Loss deve esboçar sua equipe titular para o clássico nesta terça-feira, mas a situação até agora desenha uma escalação com: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho, Mateus Vital e Romero (Roger).

Veja mais em: Treino do Corinthians, Campeonato Brasileiro, Renê Júnior e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Exatamente um mês após a condenação na Corte Arbitral do Esporte (CAS), a situação alvinegra ainda não teve uma resolução definitiva

    Corinthians chega a um mês de transfer ban às vésperas de nova janela de transferências

    ver detalhes
  • Casagrande entregando camisa do Corinthians ao prefeito de Nova York

    Ídolo do Corinthians presenteia prefeito de Nova York após fala sobre Sócrates

    ver detalhes
  • Como você avalia o trabalho de Fernando Diniz no Corinthians? Vote na enquete!

    Como você avalia o trabalho de Fernando Diniz no Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Assim como em maio, elenco recebeu apenas os salários em dia no mês de junho

    Corinthians volta a atrasar direitos de imagem do elenco feminino

    ver detalhes
  • Andrés Fassi, presidente do Talleres, ao lado de Osmar Stabile

    Corinthians quita dívida com Talleres e evita novo transfer ban

    ver detalhes
  • Tico Faria deve continuar no Corinthians para a próxima temporada

    Corinthians Basquete avança por renovação com jovem armador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Jorjão

    Ranking: 3670º

    Jorjão 700 comentários

    @flyyz em

    Comentar o que de uma reportagem dessas? O Corinthians treinou com os reservas! Imagino o show de horror que foi treinar esses reservas: leo principe, paulo roberto, kazin, dutra, MG, Roger, capixaba...nao deve ser fácil o cara ser promovido a técnico e numa segunda feira fria e chuvosa ter de treinar esse bando...meu deus que fase!

  • Foto do perfil de Pierre

    Ranking: 6691º

    Pierre 343 comentários

    @pierre.cupidon1 em

    CARA, PRA MIM A CULPA não É DO TREINADOR. É O MESMO TIME E OS MESMOS JOGADORES USADOS POR Carille A DIFERENÇA É QUE O TIME PERDEU O GAZ. Você olha para o Banco e não tem reserva a altura os melhores que tem estão batidos o que complica. Espero sucesso do Loss e que a diretoria compre 2 a 3 jogadores para o meio e ataque.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rogerio

    Ranking: 58º

    Rogerio 17677 comentários

    222º. @rogeriocanada Apoiador em

    Se com os titulares o time ganhou 1 jogo e perdeu 3.

    Como deve ser o treino com reservas?

  • Foto do perfil de NãoConfio

    Ranking: 472º

    Nãoconfio 3944 comentários

    221º. @ricardo.msch em

    Corinthians não precisa nem jogar.

    Melhor perder de WO.

  • Foto do perfil de Maicon

    Maicon 87 comentários

    220º. @maicon.amorim em

    Romero machucado ou então Mateus Mathias.Roger e Junior Dutra não, pelo amor...

  • Foto do perfil de Roni

    Roni 174 comentários

    219º. @roni.cruz em

    Tem que roda o elenco por isso que o departamento médico tá cheio de jogadores por problema de contusão muscular, os cara não são maquina nessa próxima janela que abre tá perigoso perder peças importante.

  • Foto do perfil de Monica

    Ranking: 31ª

    Monica 1647 comentários

    218º. @mosketeira em

    Osmar Lost >>> mais perdido que cachorro em dia de mudança, não adianta no Corinthians a escola vencedora é a do Mano + Tite, o Lost mudar vai se enterrar ainda mais, colocar Kazim, MG e manter o improvisado Mantuan na lateral é pra chorar...acorda ou não dura 6 meses...