x

Carille leva preparador de goleiros do Corinthians para Arábia Saudita; chefe do Cifut deve ir junto

79 mil visualizações 557 comentários Reportar erro

Mauri, treinador de goleiros, e Osmar Loss durante o último treino do Timão, nesta sexta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mauri Lima não é mais preparador de goleiros do Corinthians. O profissional foi convidado pelo técnico Fábio Carille para compor a comissão técnica do Al-Wehda, da Árabia Saudita, e aceitou a oferta.

Considerado hoje um dos principais preparadores do país, Mauri chegou ao Parque São Jorge em 2008, trazido por Mano Menezes. Com sua ajuda no dia a dia, diversos goleiros ganharam espaço no cenário nacional, como Felipe, Danilo Fernandes, Julio Cesar, Walter e Cássio - último chegou à Seleção e está na Copa do Mundo.

"Eu só tenho que agradecer ao Corinthians, à vida que eu tive no clube, e a todos os profissioanis que eu trabalhei. Eu jamais esquecerei o que vivi nesses dez anos e tudo que a torcida fez por mim. Sempre que tive contato com o torcedor do Corinthians fui bem tratado, um carinho que eu nem imaginava que poderia receber. Essa minha ida será importante também para minha família", afirmou Mauri Lima, em contato com o Meu Timão.

Leandro Idalino, preparador de goleiros do Sub-20, assumirá a função. Mauri deve permanecer até domingo no CT Joaquim Grava para fazer a transição com o profissional que virá da categoria de base. Não está descartada uma nova contratação para a vaga.

Além de Mauri, o Al-Wehda de Carille também deve levar Denis Luup, chefe do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (Cifut). A confirmação (ou não) dessa perda sairá nesta sexta-feira.

Vale lembrar que o CIFUT já havia perdido outros dois profissionais para o São Paulo (sendo um deles chefe), além de Fernando Lázaro para a Seleção Brasileira. Ou seja, Denis é o quarto funcionário e o terceiro chefe do departamento de análise de desempenho que o Corinthians perde nos últimos meses.

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Lingard participou da bateria de exames no CT nesta sexta-feira

    Lingard retorna ao CT do Corinthians após problema logístico na reapresentação

    ver detalhes
  • Felipe Augusto defendeu o Corinthians em 29 partidas entre 2021 e 2023

    Clube turco encaminha venda de ex-Corinthians ao futebol russo; saiba quanto o Timão pode receber

    ver detalhes
  • Jogadores participaram de exames oftalmológicos, otorrinolarigológicos e cardiológicos

    Jogadores do Corinthians passam por bateria de exames médicos no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Requerimento solicita a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades contábeis na gestão do clube do Parque São Jorge

    Corinthians vira alvo de representação no MPF por possíveis irregularidades financeiras

    ver detalhes
  • Corinthians só poderá registrar novos atletas caso encerre o transfer ban na Fifa

    CBF abre janela extraordinária antes de retorno do Brasileirão; Corinthians segue com transfer ban

    ver detalhes
  • Memphis começou as três partidas da Holanda no banco mas entrou no decorrer das segundas etapas

    Classificação da Holanda renderá 20 mil dólares aos cofres do Corinthians; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: