Venha fazer parte da KTO
x

Jair não descarta preservar jogadores no Brasileirão e reservas podem ganhar chance; veja lista

10 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Araos pode ganhar ainda mais oportunidades antes da final da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a vaga na final da Copa do Brasil garantida, a chance da equipe alvinegra poupar alguns jogadores nas próximas rodadas do Brasileirão cresceu. Em entrevista coletiva concedida durante o sorteio dos mandos da grande decisão, Jair Ventura admitiu a possibilidade e, provavelmente, encheu algumas opções do elenco de otimismo.

"Temos que reavaliar essa situação. É uma final, mas ao mesmo tempo não podemos abrir mão do Brasileiro. Essa briga está forte lá em cima e lá embaixo. Estamos na intermediária, e queremos subir. Vou conversar o departamento de fisiologia, vamos preservar alguns também para o nosso grande objetivo - respeitando a equipe do Cruzeiro e o Mano - que é essa final", pontuou o comandante.

Nesse eventual rodízio com descanso para os titulares, algumas peças do banco tendem a ter oportunidades importantes - até mesmo brigando por espaço na escalação ideal da final diante do Cruzeiro.

Leia também:
Um retorno, três em tratamento: veja as últimas do departamento médico do Corinthians
Com Pedrinho, Corinthians tem dúvida no ataque para jogo contra América-MG
Enfrentar veteranos da camisa 9 em sequência dá confiança a jovem zagueiro do Corinthians

Quem desponta como principal candidato a ganhar mais minutos é Ángelo Araos. Concorrente direto do volante Douglas, o chileno é um dos postulantes a vaga do camisa 30, suspenso do primeiro embate decisivo pela Copa do Brasil. No Brasileirão, então, deve ter chances. Com a lista de relacionados divulgada, o chileno realmente deve herdar a vaga de Douglas, ao menos diante do América-MG.

Outro nome que torce por chances é Sergio Díaz. Ainda esperando sua estreia, o paraguaio gera enorme expectativa na Fiel e pode ganhar alguns minutos com um eventual descanso para os nomes de frente do time titular de Jair. Mesmo com o cenário, em tese, ao seu favor, o atacante deve seguir no banco contra o América-MG.

Falando em testes que agradariam a torcida alvinegra, Danilo Avelar apresentou desgaste e Carlos Augusto deve figurar novamente entre os titulares, ao menos no próximo embate do Timão. O lateral titular, cabe ressaltar, é um dos mais criticados pelos alvinegros.

Além de nomes que a Fiel quer ver, chances podem surgir para nomes como Pedro Henrique e Pedrinho, outrora titulares da equipe. Ao menos para o camisa 38, a titularidade deve ocorrer já no embate deste sábado. A vaga deixada por Fagner, que teve lesão constatada e não joga contra o América-MG, também deve ter o improvisado Gabriel ocupando o posto do camisa 23 na lateral-direita.

Jonathas e Paulo Roberto, todavia, terão que esperar suas chances: o primeiro segue em tratamento, enquanto o segundo foi liberado e está à disposição. No entanto, a dupla não foi relacionada para o confronto diante do América-MG, que acontece às 19h deste sábado.

E você, torcedor, quem queria ver tendo chances como titular do Corinthians?

Veja mais em: Ángelo Araos, Jonathas, Sergio Díaz, Pedro Henrique, Paulo Roberto, Carlos Augusto, Pedrinho, Gabriel e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: