Jair não descarta preservar jogadores no Brasileirão e reservas podem ganhar chance; veja lista

Jair não descarta preservar jogadores no Brasileirão e reservas podem ganhar chance; veja lista

Por Meu Timão

10.0 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Araos pode ganhar ainda mais oportunidades antes da final da Copa do Brasil

Araos pode ganhar ainda mais oportunidades antes da final da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Com a vaga na final da Copa do Brasil garantida, a chance da equipe alvinegra poupar alguns jogadores nas próximas rodadas do Brasileirão cresceu. Em entrevista coletiva concedida durante o sorteio dos mandos da grande decisão, Jair Ventura admitiu a possibilidade e, provavelmente, encheu algumas opções do elenco de otimismo.

"Temos que reavaliar essa situação. É uma final, mas ao mesmo tempo não podemos abrir mão do Brasileiro. Essa briga está forte lá em cima e lá embaixo. Estamos na intermediária, e queremos subir. Vou conversar o departamento de fisiologia, vamos preservar alguns também para o nosso grande objetivo - respeitando a equipe do Cruzeiro e o Mano - que é essa final", pontuou o comandante.

Nesse eventual rodízio com descanso para os titulares, algumas peças do banco tendem a ter oportunidades importantes - até mesmo brigando por espaço na escalação ideal da final diante do Cruzeiro.

Leia também:
Um retorno, três em tratamento: veja as últimas do departamento médico do Corinthians
Com Pedrinho, Corinthians tem dúvida no ataque para jogo contra América-MG
Enfrentar veteranos da camisa 9 em sequência dá confiança a jovem zagueiro do Corinthians

Quem desponta como principal candidato a ganhar mais minutos é Ángelo Araos. Concorrente direto do volante Douglas, o chileno é um dos postulantes a vaga do camisa 30, suspenso do primeiro embate decisivo pela Copa do Brasil. No Brasileirão, então, deve ter chances. Com a lista de relacionados divulgada, o chileno realmente deve herdar a vaga de Douglas, ao menos diante do América-MG.

Outro nome que torce por chances é Sergio Díaz. Ainda esperando sua estreia, o paraguaio gera enorme expectativa na Fiel e pode ganhar alguns minutos com um eventual descanso para os nomes de frente do time titular de Jair. Mesmo com o cenário, em tese, ao seu favor, o atacante deve seguir no banco contra o América-MG.

Falando em testes que agradariam a torcida alvinegra, Danilo Avelar apresentou desgaste e Carlos Augusto deve figurar novamente entre os titulares, ao menos no próximo embate do Timão. O lateral titular, cabe ressaltar, é um dos mais criticados pelos alvinegros.

Além de nomes que a Fiel quer ver, chances podem surgir para nomes como Pedro Henrique e Pedrinho, outrora titulares da equipe. Ao menos para o camisa 38, a titularidade deve ocorrer já no embate deste sábado. A vaga deixada por Fagner, que teve lesão constatada e não joga contra o América-MG, também deve ter o improvisado Gabriel ocupando o posto do camisa 23 na lateral-direita.

Jonathas e Paulo Roberto, todavia, terão que esperar suas chances: o primeiro segue em tratamento, enquanto o segundo foi liberado e está à disposição. No entanto, a dupla não foi relacionada para o confronto diante do América-MG, que acontece às 19h deste sábado.

E você, torcedor, quem queria ver tendo chances como titular do Corinthians?

Veja mais em: Ángelo Araos, Jonathas, Sergio Díaz, Pedro Henrique, Paulo Roberto, Carlos Augusto, Pedrinho, Gabriel e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez volta da Europa neste domingo, com chegada ao Brasil no dia seguinte

    Presidente do Corinthians já tem data para retorno da Europa; otimismo por reforços na bagagem

    ver detalhes
  • Fiel deve comparecer em ótimo público à Arena neste sábado à noite

    Torcida abraça Corinthians, e Arena deve receber 30 mil em jogo diante do Vasco

    ver detalhes
  • Gustavo está entre os jogadores mais decisivos do país em 2018

    Emprestado pelo Corinthians, Gustavo brilha de novo e chega a 30 gols na temporada 2018

    ver detalhes
  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes