Venha fazer parte da KTO
x

Gobbi relata pedido a Tite e Carille antes da final do Mundial: 'Dar no meio dos ingleses!'

20 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neste domingo, o torcedor corinthiano terá a oportunidade de reviver o jogo da conquista do Mundial de 2012, que será reprisado pela TV Globo. No embalo do assunto, o então presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, relembrou o recado que deu ao elenco antes do momento de glória corinthiana.

Na semifinal do torneio continental, o Corinthians enfrentou o Al-Ahly, em 12 de dezembro, e venceu por 1 a 0, sendo o primeiro clube a se classificar para a final. No dia seguinte, toda a delegação alvinegra marcou presença no estádio para assistir à segunda semifinal, vencida pelo Chelsea por 3 a 1 diante do Monterrey, com exceção do presidente. Gobbi preferiu ficar no hotel e assistiu de lá ao jogo que definiria o adversário alvinegro.

"Após vencermos o primeiro jogo do mundial contra o Al Ahly, toda a delegação foi ao estádio ver a partida entre o Chelsea e Monterrey. Eu fiquei no hotel e assisti do meu quarto. Nevava muito. Confesso ter ficado assustado com a qualidade técnica do Chelsea e achei que não venceríamos a final", recordou o presidente em seu perfil oficial no Instagram - confira o post completo abaixo.

Depois de uma noite mal dormida, Gobbi contou ter chamado para conversar, separadamente, três importantes membros do Corinthians: o auxiliar Fábio Carille, o dirigente Edu Gaspar e o treinador Tite, respectivamente. Individualmente, o presidente repetiu o mesmo discurso, reconhecendo a dificuldade do jogo, mas exigindo dedicação máximo dentro de campo.

"Não dormi a noite toda. Assim que o dia clareou, por volta de 06h, chamei pra conversar no meu apto, nessa ordem, um por vez: Carille, Edu Gaspar e Tite. A mensagem foi a mesma: “Eu não quero ver o Corinthians assistindo o Chelsea jogar. Quero o nosso time jogando com as nossas glórias e tradições, honrando nossa história. Pode perder que não tem problema. Eu assumo. Mas temos que jogar e dar no meio dos ingleses. Jogar com alegria, sem medo de ser feliz. Nossa missão foi cumprida, a responsabilidade é deles. Colocar pra fora todo nosso potencial. Se perder, sair aplaudido pela entrega de todos! Pode perder por 10 a 0, mas se entregando completamente, cada um dando a última gota de suor! Não admito assistirmos à partida ou entrarmos nas divididas com cautela, com temor reverencial. Não é para respeitar os ingleses, mas para desrespeitá-los", revelou o corinthiano.

Antes de ir ao campo, o elenco ouviu orientações do treinador, que pediu dedicação. E foi atendido. Mesmo com as dificuldades, o Corinthians jogou bem, brigou por todas as bolas e saiu campeão naquele dia.

"Após o almoço, fomos treinar. O professor reuniu todos numa sala do CT e só se houvia os berros dele com o grupo. Dois dias depois, antes de irmos pro jogo, na preleção, Tite estava ligadissimo. O último a chegar foi o Sheik. Ele iniciou a preleção dizendo, em voz alta: 'Sheik, na primeira bola, dá no meio deles'. A energia pegou", concluiu Gobbi, hoje provável candidato de oposição na próxima eleição presidencial do Corinthians.

Confira o post de Mário Gobbi

Após vencermos o primeiro jogo do mundial contra o Al Ahly, toda a delegação foi ao estádio ver a partida entre o Chelsea e Monterrey. Eu fiquei no hotel e assisti do meu quarto. Nevava muito. Confesso ter ficado assustado com a qualidade técnica do Chelsea e achei que não venceríamos a final. Não dormi a noite toda. Assim que o dia clareou, por volta de 06h, chamei pra conversar no meu apto, nessa ordem, um por vez: Carille, Edu Gaspar e Tite. A mensagem foi a mesma: “Eu não quero ver o Corinthians assistindo o Chelsea jogar. Quero o nosso time jogando com as nossas glórias e tradições, honrando nossa história. Pode perder que não tem problema. Eu assumo. Mas temos que jogar e dar no meio dos ingleses. Jogar com alegria, sem medo de ser feliz. Nossa missão foi cumprida, a responsabilidade é deles. Colocar pra fora todo nosso potencial. Se perder, sair aplaudido pela entrega de todos! Pode perder por 10 a 0, mas se entregando completamente, cada um dando a última gota de suor! Não admito assistirmos à partida ou entrarmos nas divididas com cautela, com temor reverencial. Não é para respeitar os ingleses, mas para desrespeita-los”. . . Após o almoço, fomos treinar. O professor reuniu todos numa sala do CT e só se houvia os berros dele com o grupo. Dois dias depois, antes de irmos pro jogo, na preleção, Tite estava ligadissimo. O último a chegar foi o Sheik. Ele iniciou a preleção dizendo, em voz alta: “Sheik, na primeira bola, dá no meio deles”. A energia pegou.

Uma publicação compartilhada por Mario Gobbi Filho (de 🏡) (@mariogobbioficial) em

E mais: assista abaixo a imagens exclusivas e inéditas da invasão corinthiana no Japão

Veja mais em: Mundial de Clubes, Tite e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: