Eduardo José Farah

Eduardo José Farah

O Prudentão, nome mais conhecido do Estádio Eduardo José Farah, foi inaugurado em 12 de outubro de 1982, com a partida entre Santos e Corinthians Prudentino (Corintinha). O placar foi 1 a 0 para o time santista, com gol de Paulinho, aos 43 minutos do 1º tempo. A partida teve um público de 20.240 pessoas.

Com as diversas reformas sofridas ao longo dos anos, o estádio comporta 44.414 torcedores. Fora das capitais, o Prudentão é o segundo maior estádio do País, o Parque do Sabiá em Uberlândia é maior. As dimensões do campo (110 x 75m) são as mesmas do Estádio Mário Filho (Maracanã), o maior do Brasil (em dimensões do campo (118 x 78m) o Estádio Serra Dourada é o maior do Brasil), e poucos maiores que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - 108,25 x 72,70 m. No momento a pedido do Grêmio Prudente, as dimensões do estádio foram diminuidas para 104 x 70m, para a disputa do Campeonato Paulista.

As arquibancadas são divididas nos setores amarelo, azul e verde (central). O estádio possui estacionamento, 1.560 cadeiras cativas, vestiários amplos e modernos para arbitragem e equipes, banheiros, iluminação e cabines para imprensa. Em dias de grandes jogos são montados postos policiais e de atendimento médico.

Em 2010, o Grêmio Recreativo Barueri mudou sua sede de Barueri para Presidente Prudente e mandará todos os seus jogos do Campeonato Paulista no Prudentão. O clube mudou seu nome para Grêmio Prudente durante o Paulistão.

Endereço

R. Pion. Guilherme Trombini, Presidente Prudente, SP, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Prudentão

Quais jogos você já viu no Prudentão?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes