Aderbal Ramos da Silva

Aderbal Ramos da Silva

O Estádio Aderbal Ramos da Silva, popularmente conhecido como Estádio da Ressacada, de propriedade do Avaí Futebol Clube, está localizado em Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina. Foi inaugurado em 15 de novembro de 1983, e sua iluminação, em 31 de maio de 1986. Tem capacidade para 17.800 pessoas, segundo estimativas recentes, e seu recorde de público é de 25.735 torcedores.

A construção do Estádio Aderbal Ramos da Silva aposentou o antigo Estádio Adolfo Konder, também conhecido como 'Campo da Liga' ou 'Pasto do Bode', construído na rua Bocaiúva, no centro de Florianópolis, e inaugurado em 1930. Um campo acanhado, com poucos degraus de arquibancada, era considerado já em 1975 um estádio ultrapassado.

Em 2006, várias reformas foram feitas na Ressacada, troca do gramado e colocação de cobertura na arquibancada principal.

Em outubro de 2006, a Ressacada ganhou uma nova cobertura na maior arquibancada localizada a frente das sociais 'A'. Além da cobertura, o setor ganhou 2.018 cadeiras, 44 camarotes, novos banheiros e bares. Também foram construídas novas bilheterias, realizado reformas nos camarotes de imprensa, banheiros e vestiários.

O estádio tem o seu nome em homenagem ao ex-governador de Santa Catarina entre 1947 e 1951, o Doutor Aderbal Ramos da Silva, torcedor do Avaí. Outro estádio que recebeu o mesmo nome é o Aderbal Ramos da Silva do Blumenau Esporte Clube, localizado em Blumenau, Santa Catarina e demolido em 2007.

É popularmente chamado de Ressacada, já que, está situado numa localidade antes popularmente chamada com o mesmo nome, dentro do bairro Carianos, próximo ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Endereço

Carianos, Florianópolis, SC, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Ressacada

Quais jogos você já viu no Ressacada?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!