Governo do Estado de Goiás

Governo do Estado de Goiás

O Estádio do Governo do Estado de Goiás, popularmente conhecido como Estádio Serra Dourada, é um estádio desportivo localizado em Goiânia, Goiás, Brasil.

No estádio realizam-se as partidas dos principais times de futebol da cidade Atlético Goianiense, Goiás, Vila Nova e Goiânia , além de outros eventos em geral, tais como shows musicais.

Foi projetado por Paulo Mendes da Rocha, arquiteto vencedor do Prémio Pritzker de 2006. A sua inauguração ocorreu em 9 de março de 1975. É o sétimo maior e o sétimo melhor estádio do país. Possui um amplo estacionamento para carros, com uma capacidade estimada de 10 mil vagas. A área do estádio é cercada por importantes vias de trânsito, como a rodovia BR-153, Avenida Fuad José Sebba.
Dados gerais originais
Capacidade do estádio

A capacidade original estaria em torno de 80.000 espectadores, já que seus dois maiores públicos (79.610 pessoas no jogo de inauguração entre a Seleção Goiana e Portuguesa e 77.790 pessoas no amistoso da seleção de Goiás com a Brasileira, no dia 19 de março de 1978) se aproximam dessa marca.

Para sediar os jogos do Grupo B (Argentina, Uruguai, Chile, Equador e Bolívia) da Copa América de 1989, o Serra Dourada foi vistoriado e medido pela CBF e CONMEBOL, que determinaram novos números para o estádio goiano.

Endereço

Avenida B, Goiânia, GO, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Serra Dourada

Quais jogos você já viu no Serra Dourada?

  • 1000 caracteres restantes