André Santos, ex-jogador do Corinthians

André Clarindo dos Santos

Nome Completo: André Clarindo dos Santos

Posição: lateral-esquerdo

Data de Nascimento: 08/03/1983

Idade: 36 anos

Jogos pelo Corinthians: 98

1983-03-08

Jogador de futebol

Male

Scout: 59 vitórias, 28 empates e 11 derrotas

Gols marcados: 24

Cartões Amarelos: 26

Cartões Vermelhos: 1

Biografia

André Clarindo dos Santos começou sua carreira no Figueirense, em 2002. Teve passagens por times como Flamengo e Atlético Mineiro. Em 2008, foi contratado pelo Corinthians, que havia caído para a Série B do Campeonato Brasileiro e tinha como principal objetivo na temporada, evidentemente, o retorno à Série A.

André chegou ao Parque São Jorge visto como apenas mais um reforço para compor o elenco. Mas, 2008 foi o ano em que o futebol de André Santos explodiu. O lateral-esquerdo chegou, junto ao Timão, à final da Copa do Brasil, sagrando-se vice-campeão. Nesta oportunidade, o Corinthians perdeu o título para o Sport Recife. Como o objetivo principal do time era o retorno à elite do futebol nacional, o Timão seguiu forte rumo a esse fim, contando com os trabalhos do ala.

O ano de 2009 foi, sem dúvidas, o melhor de André Santos. O lateral conquistou incríveis quatro títulos, sendo dois pelo Corinthians, um pela Seleção Brasileira - já que foi convocado pela primeira vez - e, ainda, um pelo Fenerbahçe. Em 2009, André marcou nas duas decisões em que o Corinthians participou. Na primeira, balançou as redes no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, no empate em 1 a 1, diante do Santos, no Estádio do Pacaembu.

Na segunda ocasião, André voltou a marcar na final da Copa do Brasil, contra o Internacional. Em um chute forte no ângulo direito do goleiro Lauro, no empate em 2 a 2 que decretou o título Corintiano daquele ano.

Ainda em 2009, Corinthians e André Santos sonharam juntos. O Timão tinha a ambição de disputar a Copa Libertadores da América no próximo ano, quando comemorou seu centenário. Para André Santos, entretanto, títulos podem ser sinônimos de Seleção Brasileira. E não deu outra, o Timão foi Campeão Paulista de forma invicta, e conquistou a tão sonhada vaga na disputa do principal torneio continental, sagrando-se campeão da Copa do Brasil, em disputa na final com o Internacional, de Porto Alegre.

No dia 20 de julho de 2009, o Fenerbahçe anunciou a contratação do jogador por 6 milhões de euros. O defensor chegou a tempo no Fenerbahçe e ajudou o time a conquistar a Supercopa da Turquia.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o André Santos jogando no Corinthians?