x
Fórum do Corinthians

Entrevista de Augusto Melo no YouTube

Foto do perfil de Fernando Romano

Fernando 161 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/08/2023 às 18:44
Por Fernando Romano Apoiador (@fernando.romano1)

Fala Fiel! Não sei se alguém já publicou aqui, mas há 2 semanas atrás saiu uma boa entrevista do Augusto Melo nesse canal Entre Linhas. Apesar de contar com abutres do 'nível' de um Flávio Prado (argh!), achei interessante destacar alguns pontos da entrevista aqui para vocês, veja se vocês concordam:

Pontos positivos:

- Promessa de construção do CT da base assim que assumir

- Favorável à mesma filosofia de jogo profissional/base

- Busca inovações de metodologia de trabalho com clubes no exterior

- Equacionamento da dívida (isso, certeza que todos os candidatos vão prometer)

- Promessa de real transparência para o torcedor nas negociações (% para o Corinthians, empresário e jogador)

- Promessa de modificação do estatuto para beneficiar o Corinthians nas negociações

- Promessa de diminuição do prazo para o associado votar nas eleições do clube (de 5 para 3 anos)

- Favorável à diminuição da folha de pagamento na base e no profissional

- Promessa de transparência em 100 dias com publicação numa revista do próprio clube para prestação de contas

- Prioridade de equacionamento da dívida em 6 meses-1 ano e investimento no futebol (base e profissional)

- Favorável à um projeto de longo prazo para o treinador do profissional (3 anos)

- Gosta de times ofensivos

- Favorável à segurar “jóias” da base e não vendê-los como é feito na R&T

- Favorável à baratear os ingressos da Arena

Pontos negativos:

- Não se indispôs com os empresários da base e do profissional

- Equacionamento da dívida (negativo também porque não foi perceptível saber COMO as dívidas serão equacionadas)

- Respostas vagas para problemas complexos (contas, articulação dos seus projetos, marketing)

- Não se comprometeu a transformar o Fiel Torcedor em eleitor do clube

- Não se sabe quem serão e nem se os diretores indicados por ele são competentes para assumir os cargos do clube

- Mentalidade de tecnocrata (Choque de gestão, etc.)

- Falta clareza ao expor as ideias (muitas vezes enrola e não explica)

- Tem uma condenação na justiça de crime tributário (2015)

- Favorável à eventos uma vez por mês no gramado da Arena (a grama, única do tipo no Brasil, aguentará? E o custo da manutenção?)

- É contra à SAF no Corinthians

Pontos a esclarecer:

- Favorável à transformação da Arena e do Alfredo Schurig em Multiuso (+ shows, parcerias, fazer um hotel dentro da Fazendinha, etc.) e de tirar as cadeiras da Sul (como equacionar tudo isso num clube endividado como o nosso?)

- Marketing: quer trazer ideias do torcedor para o clube, num projeto chamado Voz do Timão (só isso para o Marketing? Quem será o diretor, como será feito?)

- Planos de extensão do Shopping Aricanduva em parceria com a Arena para eventos e captação de receita (como?)

- Não se sabe de um plano com relação aos FT do interior

- Promessa de beneficiamento de comunidades carentes do entorno de Itaquera, com eventos e diminuição de preços para ver o time (como?)

- Favorável à Liga e a redistribuição de renda para os clubes menores (quais as vantagens para o SCCP nessa?)

Obs.: Me chamou muito a atenção do fato do Augusto Melo ter recebido telefonemas e AMEAÇAS DE MORTE depois de sua candidatura. Se isso for verdade, indica a existência de uma verdadeira MÁFIA dentro do clube, com inclinações criminosas (a que ponto chegamos!) Outra coisa foi ele defender a manutenção de 3 “jóias” da base que poderiam realmente diminuir a dívida de maneira significativa numa possível venda, entre essas, Murilo – que acabou de ser vendido de maneira vergonhosa pelo PIOR DA HISTÓRIA. Comentem, reflitam e apreciem.

Espero ter sido útil. E #VaiCorinthians sempre!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos D.

Ranking: 4.277º

Carlos 792 posts

@carlos.d em 25/08/2023 às 19:16

- Favorável à Liga e a redistribuição de renda para os clubes menores (quais as vantagens para o SCCP nessa?)

A vantagem é que isso ajuda o futebol brasileiro como um todo, o que ajuda o Corinthians também. Mas se você discorda não precisa se preocupar, essa liga brasileira é uma novela eterna.

Foto do perfil de Enver De Oliveira Santos

Ranking: 8.078º

Enver 307 posts

@enver-de-oliveira-sa em 25/08/2023 às 19:15

Excelente tópico, porém vai cair no limbo pois aqui a R$T tem os seus? Crimes? Acobertados

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Big Marck

    332votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Rogerio Douglas Perencin

    76respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 4 minutos por Lucas ¨

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Marcelo Araújo

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 7 minutos por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 8 minutos por Fabiano Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 8 minutos por José Carlos Silva

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Minha humilde opinião sobre neymar jr

    Última resposta há 10 minutos por Fabiano Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 14 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 16 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Nunes

    Saudades

    Última resposta há 18 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 21 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    21respostas

    acessar o tópico