Tópico Lendário

Morre a lenda da narração Silvio Luiz

https://istoe.com.br/morre-aos-89-anos-o-narrador-esportivo-silvio-luiz/ Morre, aos 89 anos, o narrador esportivo Silvio Luiz - ISTOÉ Independente A mais combativa revista semanal de informação e interesse geral do Brasil istoe.com.br istoe.com.br

Na minha opinião, um ícone da narração esportiva. Conseguia aliar bom humor com emoção, bordões inesquecíveis, uma baita voz e narrações memoráveis entre os anos 80 e 90 na TV Bandeirantes.

Descanse em paz, Silvião!

No pauuuuuuu!

Pela mãe dos meu filhinhos!

E foi, foi, foi, foi, foi...foi ele!

Pelas barbas do profeta!

Olho no lanceeee...eeeeeé!

Entre outros bordões inesquecíveis!

4.103 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

124 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Js #7.635

    Lembro de ouvir uma narração dele mas não sei com quem o Corinthians estava jogando. E num dos lances onde o Rincon chutou para o gol ele solta : OLHA A CHINELADA DO NEGAO, OLHO NO LANCE! Tentei achar no YouTube mas não tive êxito. Foi um dos bordões que ele criou ali durante o jogo.. Cara fantástico...

  • Mais Opções
    Tiago #921

    Narrador lendário. Lembro das suas narrações da Cpa BR 95 e da Série B 2008. Além do PES neh, pqp. Pela amor dos meus filhinhos! Balançou o capim, no fuuundo do gol!

  • Mais Opções
    Eduardo #6.527

    Duas das três lendas do santo graal da narração não estão entre nós. Luciano do Vale com a narração épica de qualquer esporte, infelizmente se despediu antes da Copa de 2014 e antes do jogo do Corinthians. Agora Silvio Luiz se despediu, depois de narrar seu último jogo, final do Paulistão. Dois narradores que se despediram fazendo o que gostavam.

    Muito além dos bordões, o Silvio sim sabia fazer narração diferenciada, falar que foi gol sem precisar necessariamente dizer e gritar que é gol, tornar um jogo chato em resenha de cozinha (quem ouviu ele passando receita de bolo vai entender), torcer e sofrer junto com o torcedor ao transmitir pelas ondas da TV, principalmente em jogos da seleção brasileira e o melhor, entender de futebol melhor que a atual geração de narradores pois de fato foi o único que passou pelo 'ódio' de ser árbitro. Enfim, simplesmente Silvio Luiz.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Cyntia #5

    Era um bom locutor.

  • Mais Opções
    Rafael #6.848

    Cresci ouvindo suas narrações, foi foi foi foi ele Marcelinho, o craque da Camisas número 7, quando eram jogados redondos 30 minutos do primeiro, ela foi lá balançou o capim no fundo do gol do Palmeiras.

  • Mais Opções
    Jesus #145

    Década de 80...na Band as 11h aos domingos...tinha campeonato Italiano. Era sagrado!

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X