
Responder tópico
Melhores respostas
@gabriel-santoos em 27/03/2025 às 01:13
E tentam colocar a AFA como exemplo, a AFA chega ser pior doq a CBF, a própria chegada do Scaloni foi um achado divino, o cara era só um técnico temporário, que ficou tanto tempo lá graças a incompetência da AFA que n conseguia encontrar um técnico, que o cara começou trazer resultados e foi mantido, isso é de uma sorte tão rara que deve acontecer uma vez a cada 15 anos...
@cesinha77 em 27/03/2025 às 09:11
Calma ai
A Argentina 'fracassada' do Messi chegou em 2 finais de Copa América seguidas e uma final de Copa do Mundo.
Agora, sobre o que o Sormani tá falando aí, eu HOJE concordo.
Pode ser papo de tiozão, mas, me explica por que um tal de BREMER foi para uma Copa do Mundo. Além de NINGUÉM NO MUNDO saber quem e, não tem aqui no BR alguém igual ou melhor?
Antony?
Fred do United?
Olha o camisa 9 dessa seleção, tal de Pedro sei lá quem do BRIGHTON.
Desculpa mano, você falar que a P do BRIGHTON e Wolverhampton tem jogador melhor que Corinthians, Flamengo, Palmeiras...
É piada.
Os caras estão certos; é receita de fracasso
Veja bem, não estamos falando dos nomes grandes e de grandes clubes e sim METADE da seleção que é SIM questionável
Publicidade
Últimas respostas
@heit0r em 27/03/2025 às 17:50
Não sei se o Brasil melhoraria da água para o vinho com um técnico de verdade (porque Dorival é tudo, menos técnico nível seleção), mas com certeza melhoraria.
E o seu exemplo da Argentina é exatamente isso, do nada começou a jogar muito e com os mesmos jogadores.
@eric.nagao em 27/03/2025 às 17:38
Você tem um ponto. Vi o pessoal xingando porque temos jogadores meio de tabela para baixo da Premier League e outras ligas europeias, mas a Argentina também tem. A diferença é justamente essa que você disse, eles têm um ótimo treinador que ganhou sequência. Aqui o Edinaldo perdeu 3 anos nessa brincadeira de tapar o sol com a peneira com o Diniz enquanto esperava o Ancelotti e depois colocando o Dorival Jr. Para apagar o incêndio de um time completamente desmontado.
Aí sai notícia de que o Ancelotti até se mostrou aberto a assumir a Seleção Brasileira, mas só depois do Super Mundial. Se aceitarem ficarem nesse limbo de novo vai ser mais humilhante do que as goleadas.
O jeito é torcer para o Timão ganhar hoje e continuar nessa crescente, porque se depender dessa Seleção aí, não vamos comemorar uma Copa do Mundo antes de 2030 e olhe lá.
@felipefelipe em 27/03/2025 às 17:36
O problema é treinador, mas com toda certeza é jogador também.
Quando se avalia um grupo de jogadores tem que levar em conta não só habilidade, mas velocidade, altura, força física e mental.
Essa seleção não se destaca em nada disso, são jogadores comuns, estatura normal, fracos fisicamente que se pegar uma Bélgica qualquer trombada já perde a dividida, e no mental fica falando que vai dar sicda sem ter a menor condição de competir de igual pra igual. Sai do campo chorando, ou caçando briga com os outros no jogo, etc.
@10leandro em 27/03/2025 às 17:33
Sim, faz tempo que falamos sobre como nossos técnicos não evoluem, tomam taca de times mais organizados e etc, o resultado tá bem evidente até fora da seleção, muitos times com técnicos estrangeiros, nenhum técnico br em alto nível, times apostando até em técnicos estrangeiros de segundo escalão
Publicidade
@luis.silva33 em 27/03/2025 às 17:27
Ninguém tá nem aí pra isso, aqui é Corinthians!
@asiqueira08 em 27/03/2025 às 17:13
Acho até que pode chamar quem joga fora, mas alguém que jogou aqui também. Como colocar savinho tendo Estevão no banco, por exemplo? Mas como deixar raphinha de fora?
@rodrigo.gonzales3 em 27/03/2025 às 17:11
Vocês não estão entendendo nada né? Viram a eleição da CBF?
Com um único candidato?
Viram as declarações só Ronaldo? Não deixaram o cara disputar a presidência da CBF.Esquema todo armado, só se convoca quem eles querem, quem está no esquema, quem pode render dinheiro a eles.Quanto vocês acham que pagaram aos presidentes dos clubes para apoiarem o 'único' candidato? Esqueçam
@luis-fernando-cerque em 27/03/2025 às 17:05
Acho que o Sormani tem um ponto, o Dorival não convocou o artilheiro nacional de 2024 e convoca João Pedro? Na Argentina o centroavante dos caras era do River.
Uma mudança na comissão resolveria boa parte dos problemas no campo, pois o time não é ruim, tem um bom ataque, falta meio de campo e laterais, mas assim, é um time decente da seleção, não é espetacular, mas dá pra fazer muito mais do que vem sendo feito.
Jogar esse time na mão do Dorival só apequenou ele, os jogadores não acatam o que ele fala, além dele passar vergonha falando que vai formar o time ao redor de um cara que não joga em alto nível há mais de dois anos e meio (e contando...)
Além disso, tem toda a questão externa, reeleição do Ednaldo, a CBF continua com pessoas incapacitadas e que não desconhecem profundamente o futebol no comando.
Pra mim, é papo de trazer um cara europeu ou apostar no Portaluppi, que é um cara que consegue o respeito dos jogadores, e assim, convocar gente com sangue e que quer vencer.
O que mais me irrita na seleção hoje é essa mentalidade, principalmente dos melhores ali, de que por ter ganhado muita coisa na Europa, pode ficar se gabando e apoiando nisso na seleção.
Vini JR, Rodrygo, Raphinha não são nada na seleção, precisam baixar a bola.