x
Fórum do Corinthians

Fomos campeão do mundo com Paulo André

Foto do perfil de Junior

Ranking: 8.732º

Junior 268 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2025 às 23:53
Por Junior Moraes (@junior.moraes18)

Fomos campeão do mundo com Paulo André

Campeão paulista com Manoel e Henrique

Tivemos melhor defesa do Brasil com Balbuena e Pablo que depois nunca mais jogaram em lugar nenhum.

Sim Félix torres e caca são muito ruins

Mas nada justifica o tanto de gol que esse time leva

Um bom time começa com um bom esquema defensivo

E isso não vem só dá zaga

Existem proteção a frente

Dorival tentou acertar

E baixou as linhas

Já contra o Mirassol time ficou totalmente exposto pelo lado de campo.

Fomos tão mal no setor inteiro defensivo que o Reinaldo deitou contra nós

É impossível que esse time treine o sistema defensivo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.431 posts

@timao.sc em 10/05/2025 às 23:59

Paulo André era um zagueiro reglar...e Henrique, era subestimado por ter fracassado na Europa, mas tinha passagem pela seleção, estão em outra prateleira em comparação com todos nossos zagueiros...isso quer dizer que são acima da média, não...singnifca que os zagueiros do Corinthians, todos, são péssimos...

Foto do perfil de Luis Fernando

Luis 93 posts

@luis-fernando37 em 10/05/2025 às 23:59

Tu só esqueceu que ao lado do Paulo André tinha o Chicão.

Um zagueiro melhora foda faz seu companheiro de zaga parecer bom tanto que o Cléber e Anderson Martins pareciam bons quando estavam no Corinthians e quando saem jogam sic nenhuma no Vasco e São Paulo tudo por causa do efeito GamarraGil.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Silva

Ranking: 1.663º

Tiago 2.243 posts

@tiago-silva14 em 11/05/2025 às 07:27

Mas os times eram treinados por Tite ou Carille, eram muito equilibrados, nem.se.compara com essa sic de hoje em dia. Fora que dos zagueiros que você citou, o menos bom era o Manoel que ainda é muito melhor que os patetas dos zagueiros que temos hoje

Foto do perfil de Vinícius Oliveira

Ranking: 126º

Vinícius 14.002 posts

@vinicius-oliveira9 em 11/05/2025 às 00:13

Dorival abaixou linhas contra América cali também, pelo jeito 2 jogos fazendo mesma coisa Ramon fazia abaixava linhas.

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 346º

Mateus 7.949 posts

@mateus12 em 11/05/2025 às 00:04

Se você acha que os que citou eram ruins, os outros que você citou são horríveis, fiquei até com saudade do Manoel. E realmente falta posicionamento, infelizmente hoje em dia os jogadores são roboticos, não sabem mudar nada em campo.

Foto do perfil de John Mcclane

Ranking: 2.689º

John 1.387 posts

@bigode-silva1 em 11/05/2025 às 00:00

Você não vai me dizer que o Paulo André era ruim né? Pelo amor de Deus não diga uma coisa dessas, podia não ser um primor técnico mas era um zagueiro muito correto e refinado pra época, lembremos que anos atrás os times não tinham essa frescura de sair jogando da zaga e não exigiam tanta saída de bola perfeita.

Publicidade

Foto do perfil de Chora_porco

Ranking: 1.060º

Chora_porco 3.414 posts

@jm.corinthiano em 11/05/2025 às 00:00

Talvez Manoel não tenha sido tão ruim como pensamos. Foi campeão da Libertadores jogando muito bem pelo Fluminense.

Foto do perfil de Jl L

Ranking: 144º

Jl 13.225 posts

@jml10 em 10/05/2025 às 23:59

Aí você olha quem eram os treinadores, não adianta Tite e Carille sabiam arrumar a defesa muito bem