Tópico Lendário

Um problema a ser resolvido até a Copa do Brasil

Fala, Fiel!

Acredito que hoje o trabalho de Dorival Jr é bom. Mesmo com elenco limitado consegue ter um bom repertório de jogadas. Mas vejo um problema que pode se agravar e ser ou a salvação ou continuar sendo um grande problema: a incapacidade de tirar o 10.

Isso mesmo, parece que o Corinthians constroí bem, cria bem, mas chega na finalização e não chuta, ou chuta pra fora, ou se atrapalha, ou toma a decisão errada, parece que vai dar tudo certo, mas na hora de tirar o 10...

Vejamos exemplos:

Nesta jogada, Memphis toca para o Garro.

Garro devolve para Memphis, executando uma boa tabela que deixará tanto Memphis quando Yuri na cara do gol.

Neste momento, a melhor opção é dominar e chutar, ou tocar para o Yuri Alberto, mas ele decide o chute de primeira e isola. O Corinthians criou, conseguiu fazer tudo certo, mas na hora de fazer o gol, errou.

Outro exemplo:

Corinthians recupera a posse, Garro conduz e acha uma belíssima bola para o Yuri.

Yuri poderia até ter dominado na minha opinião, cabeçear foi a melhor opção, mas acabou errando e mais uma vez, chance desperdiçada.

E não foi só contra o Grêmio, poderia fazer um filme ao longo do campeonato de gols claríssimos perdidos. Corinthians vem jogando bem, mas se não resolver esse problema, pode pagar caro numa decisão.

E você, o que pensa sobre as chances desperdiçadas pelo Timão?

7.442 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

145 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X